CAPITAL
Palestras e formações marcam início das atividades pedagógicas do 2º semestre letivo de 2022
29/07/2022
17:55
SECOM
©DIVULGAÇÃO
'Saúde do Educador', 'Educação Especial' e 'Letramento'. Estes são os principais temas a serem abordados em uma série de eventos voltados a professores, supervisores, orientadores e gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As atividades pedagógicas serão realizados na segunda-feira, 1º de agosto, marcando o início do segundo semestre letivo de 2022.
No Centro de Convenções Arnaud Rodrigues acontece, das 9 às 12 horas, a palestra com o tema ‘Saúde do Educador’, voltada para professores da Educação Infantil. No período da tarde, no mesmo local, a palestra será ministrada aos professores do Ensino Fundamental.
Ainda pela manhã será realizada uma formação para supervisores e orientadores do Ensino Fundamental, na ETI Padre Josimo, das 9 às 12 horas. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, será ministrada na mesma unidade uma formação com o tema ‘Educação Especial’ para profissionais da Educação Infantil.
Alfabetização e Letramento
Finalizando os trabalhos de reinício das aulas, acontece na ETI Almirante Tamandaré um evento voltado especificamente aos professores que trabalham com alfabetização e letramento. No período matutino, os professores das turmas de 1º ano participam de uma formação com ênfase em planejamento e monitoramento da aprendizagem. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, será a vez dos professores das turmas do 2º ano participarem da formação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF forma maioria para rejeitar recurso e manter prisão de Robinho no Brasil
Leia Mais
Julgamento de Bolsonaro coloca crimes contra a democracia em debate e deve consolidar jurisprudência no STF
Leia Mais
Receita Federal diz que campanha contra fiscalização do Pix, liderada por Nikolas Ferreira, favoreceu crime organizado
Leia Mais
‘The Economist’ diz que julgamento de Bolsonaro é ‘lição de democracia’ para os EUA
Municípios