AGOSTO LILÁS
‘Se tem violência contra a mulher, a gente mete a colher’ inicia programação na próxima semana
05/08/2022
08:00
SECOM
O mês de agosto é marcado pela mobilização nacional do Agosto Lilás, direcionada ao combate à violência contra a mulher, e neste ano, a Prefeitura de Palmas promove a campanha "Se Tem Violência Contra a Mulher, a gente Mete a Colher". As atividades iniciam na próxima quarta-feira, 10, e seguem até o fim do mês, em alguns pontos da cidade, como a Praia da Graciosa e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), confira abaixo.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), sob articulação da Superintendência de Políticas e Controle Social, e a Diretoria do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, desenvolveram a programação que conta com a parceria de órgãos como Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Patrulha Maria da Penha.
Em 2022 a mobilização do Agosto Lilás vem intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que completa 30 anos e foi criada para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.
Programação
Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
Quarta-feira, 10 - Cras Morada do Sol
Dia ‘D’ da Campanha ‘Agosto Lilás’
Horário: 14h30
Quarta-feira, 23 - Cras Taquaruçu
Roda de conversa e divulgação de formas de apoio às vítimas
Horário: 9h
Sexta-feira, 25 - Cras 407 Norte
Roda de conversa e divulgação de formas de apoio às vítimas
Horário: 8h
Restaurante Comunitário
Segunda-feira, 15 - Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires, região norte
Panfletagem para conscientização sobre a violência contra a mulher
Horário: 10h30
Feira da Arse 112 (Antiga 1106 Sul)
Quinta-feira, 18
Panfletagem para conscientização sobre a violência contra a mulher
Horário: 17h
Praia da Graciosa
Quarta-feira, 31 - Praia da Graciosa
Panfletagem e apresentação musical da Banda da Guarda Metropolitana
Horário: 18h
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michel Temer reage a sátira em desfile da Acadêmicos de Niterói e critica narrativa econômica
Leia Mais
Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 abre cadastro nesta terça-feira para estudantes aprovados em cursos de formação docente
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica alegoria que retratou ex-presidente como palhaço atrás das grades na Sapucaí
Leia Mais
Oposição reage a desfile em homenagem a Lula e Novo anuncia ação para pedir inelegibilidade
Municípios