CURSO
Servidores da Agência de Metrologia fazem Curso de Brigadista
Capacitação aconteceu na sede do órgão para funcionários de diversos setores da pasta
22/08/2022
09:05
CEJANE BORGES
Servidores da Agência de Metrologia participam de Curso de Brigadista ©Brenda Ramos/Governo do Tocantins
Parte do time profissional da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) participou do Curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros. A capacitação contou com aula teórica e atividades práticas. O curso teve por objetivo desenvolver habilidades técnicas e comportamentos para que em eventual situação, os funcionários sejam capazes de lidar com a prevenção e combate a incêndios, bem como a salvamento e primeiros socorros, em caráter voluntário.
Com isso, foram repassadas aos funcionários as técnicas e procedimentos específicos que devem ser adotados em situações emergenciais, dentre elas o uso e manuseio de equipamentos de segurança, o plano de deslocamento no local e as orientações de salvamento em riscos iminentes.
Para o presidente da Agência de Metrologia, Anderson Luiz Justino Martins, a participação da equipe na ação é de fundamental importância. “Contar com servidores capacitados para atuar em situação de risco é, também, assegurar um melhor ambiente profissional a todo o time da pasta”, aponta o gestor.
Comprometimento da equipe e aprendizado em grupo
Com a participação voluntária no curso, a equipe também aproveita o momento para estreitar os laços profissionais e o comprometimento com o trabalho em grupo. Nesta edição do Curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros participaram homens e mulheres. Todos aprenderam in loco como utilizar os equipamentos de segurança e quais os tipos de extintores apagam incêndios, sejam eles com água ou pó químico.
Aliar a teoria e a prática proporciona a confiança necessária para o manuseio correto da mangueira e do extintor de incêndio. Os funcionários que participaram do curso receberão certificados pela capacitação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios