POLÍCIA
Dois suspeitos de envolvimento no assassinato de ex-radialista são presos em Colmeia e Miracema
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens de 18 e 26 anos. Investigações para apurar o crime ainda vão continuar.
23/09/2022
20:00
G1
Ex-radialista de Miracema do Tocantins está desaparecida há pelo menos 15 dias — Foto: Reprodução/Facebook
Os dois principais suspeitos pela morte da ex-radialista de Miracema Sara de Jesus Silva, de 19 anos, foram presos nesta sexta-feira (23), em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Um dos suspeitos, de 26 anos, foi capturado em Colméia e o outro, de 18 anos, estava em Miracema do Tocantins.
O corpo de Sara foi encontrado boiando no Rio Providência, em Miracema, no dia 24 de abril. Ela tinha saído de casa há 15 dias e estava desaparecida. Quando foi localizado, o corpo estava vestindo apenas camisa e calcinha e tinha três marca de tiros.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou os dois homens como autores do assassinato da ex-radialista e o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves pediu pela prisão na 1ª Vara Criminal de Miracema.
Um dos suspeitos foi levado para a Cadeia Pública de Colméia e o outro para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, seguindo depois dos procedimentos para a cadeia local. A possível motivação para o crime não foi informada.
Relembre o caso
Sara ficou 15 dias desaparecida e seu corpo foi encontrado no Rio Providência, em Miracema. Ela foi levada para o IML de Palmas e a identificação foi feita pela mãe, a auxiliar de serviços gerais Maria Ederes de Jesus Silva, no dia 4 de maio deste ano.
Na época, a mãe da vítima relatou à TV Anhanguera que a filha saiu de casa com dois amigos. Também contou que Sara tinha planejado se mudar para Palmas com o objetivo de arrumar um emprego. Ela trabalhava em uma rádio e era muito conhecida na cidade, mas que havia mudado o comportamento nos últimos meses. A mãe suspeitava que a filha estaria usando drogas.
O corpo foi identificado com base nos dados morfológicos encontrados durante exames necroscópicos e na análise do prontuário odontológico.
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil informou ainda que as investigações ainda vão continuar para mais esclarecimentos e somente depois de finalizado o inquérito será enviado à Justiça.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Redução da jornada de trabalho para 36 horas tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Municípios