LUTO
Rolando Boldrin, cantor e apresentador, morre aos 86 anos
Ele também era ator e compositor, além de um grande contador de 'causos'
09/11/2022
16:30
R7
Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos DIVULGAÇÃO
O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, na qual ele apresentava o Sr. Brasil.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em horário a ser confirmado. A causa da morte não foi revelada.
Figura emblemática da cultura popular brasileira, Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, e era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos.
Exímio contador de "causos", ele se tornou compositor, cantor, apresentador e ator. Era na atuação, inclusive, que ele melhor se reconhecia. "Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias.”
Como ator, Boldrin atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.
Na televisão, ainda apresentou os programas Som Brasil, na Rede Globo, Empório Brasileiro, na Band, e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, estave à frente do Sr. Brasil desde 2005.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
Leia Mais
Fachin propõe código de conduta para ministros dos tribunais superiores após polêmica envolvendo Toffoli
Leia Mais
“Anistia para Bolsonaro está fora de questão”, diz Paulinho da Força sobre projeto de dosimetria
Leia Mais
Novas regras da CNH entram em vigor nesta semana e podem reduzir custo em até 80%
Municípios