CARNAVAL 2023
MANAUS: GRES Vila da Barra traz no samba enredo a lenda de Ratanabá, a cidade perdida na Amazônia
TVCH transmite desfile ao vivo direto de Manaus (AM); TV A Crítica também transmite direto da Avenida do Samba
14/02/2023
17:00
A Crítica/Amazonas MANAUS (AM)
Robson Adriano
Fachada da quadra da GRES Vila da Barra (@Paulo Bindá)
A agremiação faz um questionamento sobre quem veio primeiro: ‘o alien, o macaco ou Adão? ‘no samba de enredo ‘Ratanabá – O segredo milenar da Amazônia’
Representante do bairro Compensa, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra transforma a lenda da cidade perdida na Amazônia construída por extraterrestres há mais de 450 milhões de anos em Carnaval com o samba-enredo "Ratanabá – O segredo milenar da Amazônia".
A escola vai abrir o desfile do grupo especial no sábado, dia 18, a partir das 20h, no Sambódromo de Manaus, avenida Pedro Teixeira, Centro-Oeste da cidade. Na letra do samba-enredo, a Vila da Barra faz um questionamento sobre quem veio primeiro: o alien, o macaco ou Adão? A proposta é fazer uma viagem no tempo levar para a avenida do samba a cidade perdida.
“Nós temos uma grande história, que é a bíblica, que diz que viemos de Adão. Darwin diz que evoluímos do macaco. E hoje os ufólogos encontraram aquela que seria a primeira capital do mundo há 450 milhões de anos. Nós vamos fazer essa viagem para encontrar a cidade e trazê-la até o presente”, explicou Roney Cruz da comissão de carnaval.
Roney Cruz, comissão de carnaval GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá)
O GRES Vila da Barra vai desfilar no Sambódromo com 21 alas, 2.800 mil brincantes, 250 componentes na bateria, três carros alegóricos e três tripés. Segundo Roney a escola está bem compacta e muito bem feita.
“As alas estão praticamente prontas. No nosso barracão estão com 80% já concluídos em processo de finalização. A gente está trabalhando para que no dia 11 (de fevereiro) a escola esteja totalmente pronta. Nós vamos ter apenas algumas fantasias à venda pois a maior parte é doada para a comunidade”, declarou.
Passistas da GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá)
Os trabalhos de preparação do enredo começaram em junho de 2022, em seguida a comissão de carnaval da agremiação e o presidente da GRES Vila da Barra, Apolo Ferreira, passaram para a escolha e compra de materiais para a escola.
Apolo Ferreira, presidente da GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá)
"A nossa expectativa para o desfile é a melhor possível que nós vamos tentar fazer algo que nem uma outra escola que abre o carnaval já fez. Nós vamos ser únicos no dia 18. Tem um velho ditado que toda escola que abre carnaval cai, e nós vamos fazer o máximo de que além de abrir o carnaval, seremos campeões", declarou o presidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios