ESPORTES
Com o apoio do Governo do Tocantins, jovens atletas de Palmas disputam o Campeonato Brasileiro de Basquete
Delegação tocantinense formada por 24 atletas, representará o Estado na competição nacional de base, com o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude
17/05/2023
16:18
SECOM
TAIANNE MOREIRA
©DIVULGAÇÃO
As seleções masculina e feminina do Tocantins da categoria sub-16, disputarão nos dias 18 a 20 de maio, o Campeonato Brasileiro de Seleções da regional Centro-Oeste. A competição será realizada no Ginásio Municipal de Mozarlândia (GO). A delegação é composta por 30 pessoas, sendo 24 atletas, além de treinadores, assistentes técnicos, árbitros e representantes da Federação Tocantinense de Basquete. A participação da delegação do Tocantins conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude.
O superintendente Raul Cayres, acompanhou o embarque da delegação nesta quarta-feira, 17, e destacou a missão do Governo do Tocantins de fomentar e promover as diferentes modalidades esportivas. “A secretaria dos Esportes e Juventude tem esse papel de aproximar, apoiar e ajudar a difundir todos os esportes, inclusive o basquete. Temos certeza que eles farão um belo trabalho no Campeonato Brasileiro e se Deus quiser, vão sair com a vitória”, disse.
O presidente da Federação Tocantinense de Basquete, Paulo Paiva, destacou a importância desse apoio em competições fora do Estado. “A gente vem de um trabalho fortalecendo o basquete e essas competições a nível nacional são importantes, tanto para dar visibilidade para os nossos atletas, quanto para mostrar o esporte para todo o Estado”, reforçou.
A competição também reunirá equipes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil registra uma internação por acidente de trânsito a cada dois minutos no SUS
Leia Mais
Mito ou Verdade: a gravidez pode afetar a visão?
Leia Mais
Crédito do Trabalhador beneficia mais de 32 mil celetistas no Mato Grosso do Sul
Leia Mais
INSS: o órgão mais cobiçado pelos caciques políticos e alvo constante de escândalos
Municípios