ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Prestando contas: Deputado Marcus Marcelo destaca ações de cinco meses de mandato
07/07/2023
18:00
ASCOM
THATIANE CUNHA
Durante live com tradução em Libras nas redes sociais, citou pautas que mudaram a vida das pessoas
O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) prestou contas à população dos primeiros cinco meses de seu mandato, de fevereiro a junho. Durante live com tradução em libras nas redes sociais, no último dia 4, citou que fez um trabalho baseado em pautas que mudem a realidade das pessoas e com foco nas suas principais bandeiras: educação, inclusão, causa animal, saúde e infraestrutura.
“Tenho como motivação não a quantidade, mas focando em pautas que mudem a realidade das pessoas, ao todo apresentei 58 demandas propostas pela população, dentre elas 49 requerimentos, cinco projetos de lei, uma PEC [pedido de emenda à constituição] e duas audiências públicas. Em todas elas, busquei diálogo com o Governo e as partes envolvidas para dar rapidez às soluções”, informou Marcus Marcelo.
O parlamentar destacou que vem trabalhando com o gabinete aberto e ouvindo as demandas da população para melhorar os serviços públicos. “Procuro fazer um mandato participativo e contribuir de forma direta com o crescimento e o desenvolvimento do Estado do Tocantins e do povo tocantinense”.
Atualmente, Marcus Marcelo é terceiro secretário da mesa diretiva da Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e membro de três comissões: Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle; Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte e Desenvolvimento Urbano; e Saúde.
Infraestrutrura
Durante a prestação de contas, o deputado começou citando as pautas apresentadas na Infraestrutura. “Foram mais de 14 requerimentos pedindo asfalto e melhorias nas rodovias estaduais para que as crianças possam estudar e as pessoas possam transitar com segurança”.
Marcus Marcelo lembrou de requerimentos como o pedido de pavimentação da TO-423, que liga Araguaína ao Povoado Mato Verde, a duplicação TO-222 com a implantação de ciclovias, também em Araguaína, e a recuperação de importantes rodovias estaduais: 226, 427, 126, 430, 230, 166, 165, 429, 433, 164.
O retorno das obras na TO-422, do Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína), a reconstrução de duas pontes na TO-430, em Arapoema, onde as crianças ficaram sem acesso à escola por mais de duas semanas e a pavimentação de 6 km de estrada de chão que liga o Daiara ao NPA (Núcleo de Produtores Agrícolas) também foram pautas apresentadas pelo parlamentar.
Educação, saúde, inclusão e causa animal
Quase 25 pautas foram apresentadas pelo deputado Marcus Marcelo pedindo melhorias na educação, saúde, inclusão e causa animal. O retorno das perícias do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Araguaína foi uma delas.
Outra pauta, apresentada e atendida, foi a implantação de uma junta médica para atendimentos a pessoas com deficiência no Detran (Departamento de Trânsito) para atender toda a região norte do Estado.
O reajuste do piso salarial aos professores contratados, a revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Salários) dos profissionais da Educação Básica, climatização das salas de aula e implantação da energia solar nas escolas estaduais, a extensão do projeto TO Graduado da Unitins para atender Araguaína e região também foram pautas do deputado.
Como presidente da Comissão de Educação, Marcus Marcelo realizou a primeira audiência pública da Aleto tratando do novo ensino médio. Além dessa, foi realizada através de requerimento do deputado uma audiência pública para debater a saúde do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios