EDUCAÇÃO
Aulas nas escolas estaduais e municipais do Tocantins começam na semana que vem; veja as datas
Escolas receberão os alunos após as férias do mês de julho. Na rede estadual, aulas seguem até o dia 18 de dezembro, conforme o calendário escolar.
30/07/2023
08:00
G1
Alunos voltam a estudar no dia 2 de agosto, nas escolas da rede estadual — Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
As aulas nas escolas estaduais e municipais serão retomadas na semana que vem. O retorno marca o início do 2º semestre do ano letivo de 2023. Os alunos, que estavam de férias em julho, seguirão até o mês de dezembro.
O calendário escolar da rede estadual e das redes municipais têm diferença. Nas escolas estaduais, as escolas estarão abertas a partir de quarta-feira, 2 de agosto para receber os estudantes.
No início do ano, o estado ofertou cerca de 160 mil vagas nas unidades escolares. Atualmente, segundo a Secretaria Estadual da Educação, 145.581 alunos estão matriculados em 500 escolas, de norte a sul do Tocantins.
Ao longo deste ano, os estudantes terão 203 dias letivos, 15 feriados e 14 datas comemorativas.
Em Paraíso do Tocantins, os alunos voltarão das férias nesta segunda-feira (31). Em Gurupi, a maioria das escolas também retorna nessa data. No entanto, algumas unidades estão passando por limpeza e reforma. Por causa disso, o município estabeleceu um cronograma diferente.
Segundo a Prefeitura de Gurupi, nas Escolas Municipais Antônio de Almeida Veras e Professora Ilsa Borges Vieira, as aulas retornam na quarta-feira, 2 de agosto, já que as unidades passarão por uma limpeza geral.
Já no Cemei Tânia Maria Marinho Scotta e Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, as aulas retornam no dia 14 de agosto. Já a Escola Municipal Odair Lúcio, que também está passando por obra de reforma, acontecerá uma reunião com os pais para definir o retorno.
Nas escolas municipais de Palmas e Araguaína, os alunos começarão o 2º semestre na terça-feira, 1º de agosto. Na duas cidades, as unidades já estão se preparando para receber os estudantes das férias e seguir o ano letivo até dezembro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposta de Santa Catarina leva sozinha R$ 52 milhões na Mega-Sena 2.854
Leia Mais
Memphis Depay brilha, marca dois gols e garante virada do Corinthians sobre o Sport
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios