ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Presidente da Aleto prestigia entrega de aeronave pelo governador Wanderlei para repressão ao crime
03/08/2023
09:23
ASCOM
LAUANE DOS SANTOS
Para Amélio, as entregas reafirmam o compromisso do Governo do Tocantins com a segurança da população ©Ísis Oliveira/Dicom Aleto
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da solenidade de entrega de uma aeronave para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na tarde desta quarta-feira, 2. O veículo foi entregue pelo governador Wanderlei Barbosa e será destinado para a repressão ao crime em todo o território tocantinense.
Para o chefe do Legislativo, as entregas reafirmam o compromisso do Governo do Tocantins para combater a criminalidade de forma efetiva. “É de grande valia para o nosso Estado e para a Segurança Pública ter esse reforço no combate à criminalidade e também apoio à questão ambiental pelo Naturatins [Instituto Natureza do Tocantins]. Isso nos alegra muito porque temos um governador que se preocupa com a segurança do povo tocantinense e da comunidade e, sem dúvidas, este é um momento importante para o Tocantins, principalmente porque foi feito um anúncio de que brevemente serão entregues outras duas aeronaves dessas para reforçar ainda mais o trabalho”, destacou.
Também foram entregues pelo Governo do Tocantins 50 macacões antichamas e 20 pares de luvas, bem como a assinatura de um decreto que regulamenta a destinação ao Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Fumpol).
“Entrego essa aeronave para a SSP-TO, e também para o Naturatins, com intuito de auxiliar todo serviço de monitoramento das nossas áreas, das nossas belezas naturais, mas também principalmente no combate à criminalidade. Este helicóptero veio para somar forças, pois para realizarmos um bom combate, precisamos ter equipamentos e armamentos para executar as ações”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
Também participaram da cerimônia os deputados Aldair Sousa (Gipão/PL), Ivory de Lira (PCdoB), Jorge Frederico (Republicanos), Leo Barbosa (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB), Nilton Franco (Republicanos), Professora Janad Valcari (PL), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade), o vice-governador Laurez Moreira, o secretário de Estado da SSP, Wlademir Costa, a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, dentre outras autoridades estaduais e locais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prefeito de Palmas destaca parceria com Governo em investimentos em Taquaruçu
Leia Mais
Governador de SC será ouvido em inquérito após declarações sobre Bolsonaro
Municípios