FAET/Senar
Formação do SENAR capacita trabalhadores rurais de empresa em classificação de grãos
24/08/2023
16:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Localizada no município de Gurupi, a empresa SPI Confinamento buscou o apoio do Sistema FAET/Senar para a qualificação dos trabalhadores rurais da propriedade. A empresa que recebe grãos para fabricação das rações utilizadas na alimentação dos animais, percebeu a necessidade da seleção da soja e do milho para evitar desperdícios e também melhorar a alimentação do rebanho. “Precisamos ter segurança e conhecimento nessa cultura que é base do trato dos nossos animais”, disse o Gerente Geral, Mosair Dias.
Um dos participantes do curso, o trabalhador Willian Silva, explicou que eles só realizavam a pré-limpeza. “Não tínhamos conhecimento sobre esse processo de classificação em si e o que poderia ser descartado ou não, o que acaba gerando prejuízos para a empresa. Com esse curso queremos melhorar o desempenho da SPI e também dos nossos serviços para os produtores”, explicou.
A instrutora do Senar, Adeuma Azevedo, também destacou que os grãos têm que atender os requisitos de qualidade para a alimentação do rebanho. “Aqui estamos orientando como detectar a existência de fungos, toxinas e avarias que podem afetar esses animais”, avaliou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios