Palmas (TO), Segunda-feira, 04 de Março de 2024

LUTO

Parentes e amigos se despedem da ex-deputada Dolores Nunes; sepultamento será em Gurupi

Dolores Nunes é mãe da prefeita de Gurupi Josi Nunes (União). Ela morreu aos 82 anos após ter complicações decorrentes da Covid-19 e ficar internada por 26 dias.

09/09/2023

09:45

G1

Velório da ex-deputada Dolores Nunes é realizado em Gurupi — Foto: Fabíola Sélis/TV Anhanguera

O velório de Dolores Nunes teve início na madrugada deste sábado (9) na Casa de Maria, em Gurupi, no sul do estado. Ela morreu na sexta-feira (8) aos 82 anos, após ter complicações decorrentes da Covid-19 e ficar internada por 26 dias.

Ex-deputada, Dolores Nunes é mãe da prefeita de Gurupi Josi Nunes (União). O sepultamento está marcado para este sábado, às 17h, no cemitério Santo Antônio, na região central da cidade.

Dolores Nunes foi secretária de estado — Foto: Divulgação/Saúde

Durante o período de internação Dolores apresentou infecções que necessitaram do uso de antibióticos. Também chegou a ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Palmas.

A morte foi confirmada no fim da tarde desta sexta-feira, após Dolores sofrer uma parada cardíaca. Antes disso, ela teve uma alteração na pressão arterial, que foi controlada com o uso de medicamentos e sedação.

Diversas autoridades políticas, municípios e instituições divulgaram notas lamentando a morte. A Prefeitura de Gurupi decretou luto oficial de três dias.

Vida política

Dolores era advogada e se formou em 1979, em Goiânia (GO). Atuou na política ao lado do marido Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi.

Foi a primeira mulher eleita para os cargos deputada estadual e federal pelo Tocantins. Esteve na Assembleia para o mandato de 1991 a 1995. Na Câmara dos Deputados, exerceu mandato entre os anos de 1995 a 1999.

Também chegou a exercer a função de vice-prefeita de Gurupi entre os anos de 2013 e 2021, na gestão de Laurez Moreira.

No Governo Estadual, atuou como secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social no governo Carlos Gaguim, entre os anos de 2009 e 2010.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: