EXPO ABAV 2023
Turismo de Palmas é apresentado em um estande no maior evento do setor de viagens
29/09/2023
10:00
SECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), levou a convite agentes de viagens e representantes do trade turístico da Capital para o evento nacional, a feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) Expo 2023,que iniciou na quarta-feira, 27. Segundo a Agtur, este é o maior estande já criado pela gestão para divulgação de Palmas, bem como apresentação da nova marca turística da Capital para o trade de turismo do Brasil na Abav, que é realizada no Rio de Janeiro.
Segundo a organização da feira, até sexta-feira, 29, o evento deverá receber mais de 40 mil pessoas de todo o País, que terão a oportunidade de visitar também o estande da Prefeitura de Palmas, onde a Gestão Municipal construiu um espaço de 60 metros, o maior já montado por Palmas em um evento desse porte, com foco em apresentar a marca turística de Palmas e os atrativos da Capital tocantinense.
Para o presidente da Abav-Tocantins, Rodolfo Ferreira. Palmas não poderia ficar de fora da maior feira de turismo da América Latina. “É uma grande honra Palmas bem representada aqui na Abav, expondo e prospectando negócios para nossa bela, nova e moderna Capital, e, a mais tecnológica, com belas riquezas naturais e lago belíssimo a ser explorado”, disse o presidente.
O presidente da Agtur, Giovanni Assis, explica que participar deste evento, em que ele o considera um espaço exclusivo para as promoções turísticas da Capital tocantinense é um grande ganho para a cidade de Palmas. Onde, nele, os agentes de viagens poderão conhecer roteiros, empreendedores, lugares e histórias do turismo de nossa cidade sob a perspectiva do turismo de aventura, negócios, dentre outros,
Ainda segundo o presidente, o estande na Abav Expo, além receber a identidade visual de Palmas como destino turístico inteligente, cidade conectada e tecnológica e da nova marca para as ações do turismo, lançada oficialmente no evento, também foram levados panfletos explicativos, vídeos, flyers, dentre outros, com objetivo de divulgar a cidade de Palmas,
Ele ainda ressalta que a Cidade está antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática, a Agtur levou uma equipe técnica da prefeitura e também de agências de viagens que vendem a Capital como destino, além de entidades classistas do trade de turismo local e atração cultural. “O objetivo da participação da Prefeitura de Palmas na Abav Expo 2023 é apresentar a marca turística do município e mostrar aos visitantes todas as riquezas e potencialidades turísticas da mais jovem capital do país”, explica o presidente da Agtur, Giovanni Assis. A Gestão Municipal também levou a campanha “Quem conhece Palmas se Apaixona”, que conta com vídeos institucionais que destacam os pontos turísticos da Capital.
Marca Turística
A primeira cidade da região Norte a desenvolver uma marca turística própria, a Prefeitura de Palmas apresentou em março deste ano a campanha, que conta com identidade visual padronizada, com peças publicitárias dedicadas a vender a Capital tocantinense. A Agtur destaca que Palmas é um destino turístico com atrativos para turistas interessados em roteiros cujos diferenciais sejam bons índices de segurança, trânsito fluido, boa culinária, trilhas ecológicas, cachoeiras, praias de água permanentes, atividades de lazer e esportes nos parques urbanos, no rio Tocantins e porta de acesso a atrações naturais no interior do Tocantins, como as Serras Gerais e o Jalapão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova turma: SESI inicia aulas da EJA Profissionalizante em Palmas
Leia Mais
Sebrae leva Empretec 2024 para Araguaína
Leia Mais
Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR
Leia Mais
Governador Wanderlei Barbosa disponibiliza equipes dos Bombeiros para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Municípios