“Circuito Senar – Oportunidades e Desafios”
Sistema FAET/Senar realiza circuito com Secretários Municipais de Agricultura
27/10/2023
09:25
ASSECOM
Apresentar ações e projetos que estimulem a produção e melhoria da qualidade de vida no campo. Esse é um dos objetivos do “Circuito Senar – Oportunidades e Desafios”, que será realizado na próxima segunda-feira, 30/11, no Kazara Eventos, em Palmas. O circuito é uma iniciativa do Senar Tocantins e terá como atração principal uma palestra sobre o “Cérebro e Liderança”, com o especialista em neurociência, André Davim, que irá apresentar técnicas com foco no aumento de performance no mundo corporativo.
Na programação também consta uma apresentação do Sistema FAET/Senar e os serviços que a entidade promove para os produtores e trabalhadores rurais. Para a Superintendente do Senar, Rayley Luzza, a meta da instituição é expandir suas ações. "Os resultados mostram que por onde o Senar passa ele promove transformação. Tanto nas atividades rurais como na vida do homem do campo. Queremos que essa mudança chegue a mais pessoas pelo Estado. Isso gera riqueza para o produtor, divisas para os municípios e o estado como um todo", disse.
Parceiro do evento, o Secretário Estadual de Agricultura, Jaime Café vai fazer uma palestra sobre as “Políticas Públicas do Governo do Tocantins para Agricultura e Pecuária”. O evento irá contar com a presença de secretários municipais de Agricultura, prefeitos, além de representantes de autarquias federais e entidades ligadas ao setor.
De acordo com o Diretor de Educação e Promoção Social (DEPPS/Senar), Luiz Claudio Faria, para que as ações de formação profissional e assistência técnica do SENAR sejam eficazes é importante a integração entre as políticas públicas. “Os gestores municipais desempenham um papel fundamental, pois conhecem a realidade local e entendem as necessidades dos produtores rurais em seus municípios. Essa proximidade nos permite estabelecer parcerias sólidas, com o objetivo de ampliar e aprimorar nossos serviços e atendimentos nessas regiões”, afirmou.
Fabrício Vasconcelos, Diretor de Assistência Técnica (ATeG/Senar) destacou que em eventos como esse, o Senar tem condições de mostrar toda a extensão de suas ações e o poder de transformação do trabalho que faz. Para ele, o Senar é capaz de mudar a realidade no campo, sobretudo para aqueles produtores que não têm condições de contratar profissionais para prestar assistência nas propriedades. “Nosso trabalho é proporcionar rentabilidade nos negócios dos produtores, evitando que desistam das atividades e, consequentemente vendam suas terras para viver nas cidades”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios