Palmas (TO), Segunda-feira, 04 de Março de 2024

PALMAS

Natal Cidade Encantada consolida a força da cultura e do turismo em Palmas e promove o crescimento acelerado da economia

29/11/2023

17:45

©DIVULGAÇÃO

Palmas é hoje considerada a Capital dos grandes eventos do Norte do país. O lançamento do Natal Cidade Encantada é mais um exemplo do trabalho realizado pela prefeita Cinthia Ribeiro para colocar de vez Palmas no cenário turístico nacional dos grandes eventos e realizações. 

Com o acendimento das luzes de Natal, nesta terça-feira (28), Palmas conquista a marca de cidade mais iluminada do país, com o maior túnel de led entre todas as capitais e cidades brasileiras. Ao todo são 14 quilômetros de túneis de led que iluminam nos dois sentidos a avenida Teothônio Segurado, a principal via de trânsito que liga a cidade de norte a sul. 

Aquecendo ainda mais o clima natalino, foi construída uma Cidade Encantada, no Espaço Cultural, com uma decoração incrível de tirar o fôlego de adultos e crianças. 

Tudo isso tem o propósito de encantar moradores e chamar a atenção de turistas de dentro e fora do Estado. Hoje, no início do período de natalino, Palmas já conta com uma lotação de 72% das pousadas e hotéis da cidade, um índice visto apenas em regiões litorâneas. 

O aumento do número de turistas representa naturalmente o crescimento do consumo. A movimentação em bares e restaurantes cresce, assim como as vendas no comércio de rua e de shopping. 

Conforme dados do Ministério do Turismo, o setor impacta incrivelmente 50 atividades econômicas diretamente. Em evento recente, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que a cada R$ 1,00 investido na promoção do turismo, outros R$ 20,00 entram na economia. Esse desempenho demonstra a força turismo, que se expande também para a geração de emprego. A quantidade de empregos gerados pelo Turismo é 20 vezes maior que a da indústria tradicional, segundo relatório divulgado pelo Ministério do Turismo. 

Os resultados positivos do setor são vistos claramente no desempenho econômico da cidade. No primeiro semestre deste ano, Palmas alcançou a notável marca de segunda capital brasileira com maior crescimento no número de vagas de emprego formal. Foram 3.352 novos postos de trabalho com carteira assinada neste período, fruto de um esforço muito bem planejado e liderado pela prefeita Cinthia Ribeiro. 

“Estamos alcançando resultados muito importantes para a economia, gerando cada vez mais empregos e aumentando a renda da população. É consequência de muito trabalho e nossa absoluta dedicação para fazer de Palmas uma cidade cada vez melhor para se viver”, garantiu a prefeita Cinthia Ribeiro. 

Grandes Eventos

Com esse propósito, a prefeita Cinthia Ribeiro tem fortalecido as ações turísticas da cidade de Palmas de maneira estratégica e planejada. Ao longo de todo o ano, a Prefeitura da Capital desenvolve projetos e grandes eventos, reforçando a tradição turística da cidade e, evidentemente, mantendo a indústria do turismo em constante funcionamento. 

Entre os grandes eventos da cidade, já se tornaram tradição o Carnaval da Fé, um dos maiores do país voltado para o turismo religioso. Também têm as cores e a alegria do Arraiá da Capitá, que movimenta dezenas de milhares de pessoas todos os anos. O calendário turístico da cidade conta ainda com as comemorações do Aniversário de Palmas, sempre trazendo grandes atrações. Há ainda o grandioso Festival Gastronômico de Taquaruçu, o maior do norte do país e que a cada ano se torna mais surpreendente. Isso sem contar com o projeto Palmas Férias, que vem crescendo a cada ano, além das festividades da Páscoa e do Réveillon.

Ao todo, são pelo menos oito grandes eventos que têm a força de movimentar a economia da cidade com atrações das mais diversas, chamando a atenção para o enorme potencial turístico de Palmas, que conta com o espetáculo de suas belezas naturais e um planejamento minucioso desenvolvido e liderado pela prefeita Cinthia Ribeiro para fazer com que Palmas se torne a Capital turística do Norte do país.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: