CIA. JUVENIL DE DANÇA
Alunos lotam auditório do teatro Sesc com apresentações de danças inspiradas em Michael Jackson
16/12/2023
09:15
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Foram necessárias duas apresentações para atender o público que lotou o auditório do teatro Sesc de Palmas nas duas exibições, nesta sexta-feira, 15. A cada atração, a plateia aplaudia calorosamente os alunos da rede municipal de educação de Palmas, que integram a Cia. Juvenil de Dança de Palmas. Eles apresentaram o espetáculo de fim de ano com coreografias de danças urbanas e criativas, além de balé e jazz, todas inspiradas em um dos maiores artistas da música popular internacional, Michael Jackson.
Cerca de 170 bailarinos e bailarinas subiram ao palco e proporcionaram uma noite de encanto aos familiares e convidados. Foram apresentadas 16 coreografias. As coreógrafas da Cia Juvenil de Dança, junto com os alunos, exploraram, recriaram e reimaginaram a genialidade do artista homenageado.
O secretário municipal da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, levou toda a sua família para prestigiar o espetáculo e disse que ficou “encantado” com o que assistiu. “Tive a oportunidade de testemunhar alguns ensaios e o que vi aqui superou minhas expectativas. Realmente exige muito trabalho e muita disciplina, e vocês não decepcionaram, acredito que todos aqui nesta plateia, que imagino ser formada na maioria por familiares, amigos, pais, mães, estão muito orgulhosos do que assistiram e eu quero dizer que as preciosidades de vocês - nossos alunos -, são realmente o motivo de tudo”, declarou o gestor.
Fábio Chaves elogiou o professor de dança Fernando Faleiro e as estagiárias da Cia. Juvenil e destacou que “o trabalho desenvolvido com essas crianças e adolescentes é um trabalho de muito amor, de muito carinho, de muita sensibilidade e de muita responsabilidade. Como o professor Fernando falou, nós estamos num ambiente educacional. A educação, através do incentivo à cultura e à arte, é algo que a Semed propõe pois faz parte das características dessa geração”, pontuou.
A mãe da Maria Sophia, que estuda o 5º ano na Escola Municipal Monteiro Lobato, situada na Arse 102 (1006 Sul), a zootecnista Débora Santos Costa, disse que a expectativa da filha, antes de se apresentar era grande, porém a felicidade de fazer parte do espetáculo de dança era maior. “A Maria Sophia está muito contente e feliz. Esse espetáculo foi o dia mais esperado por ela, acredito que o dia mais feliz que ela está vivendo esse ano. Passaram o ano ensaiando e se apresentando em eventos escolares e dando o melhor para poder chegar nessa apresentação e fazer bonito. Estamos muito orgulhosos de nossa filha”, declarou.
Para a aluna Maísa Cristiane – 8º ano da Escola Municipal Luiz Gonzaga, situada na Arno 61 (503 Norte), a apresentação foi uma experiência nova. “Dançar para muitas pessoas foi maravilhoso, eu nunca vou esquecer desse dia, vai estar sempre no coração. A gente sair da nossa escola, nosso conforto para vir para outro lugar, dançar com outras pessoas que a gente não conhece é muito gratificante”, destacou.
Na avaliação do professor Fernando Faleiro foi um desafio gratificante realizar o espetáculo de dança com o tema do Michael Jackson. “Trabalhamos aqui com turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e são alunos maravilhosos que me enchem de orgulho, tanto os alunos quanto as estagiárias da Cia. Para mim, o melhor de tudo é ver essas crianças felizes no palco, e eu acho que hoje a gente acertou”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prefeito de Palmas destaca parceria com Governo em investimentos em Taquaruçu
Leia Mais
Governador de SC será ouvido em inquérito após declarações sobre Bolsonaro
Municípios