ESTRUTURA
Prefeitura de Palmas cria a Secretaria Municipal da Mulher
04/01/2024
17:00
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Com objetivo de formular, coordenar e executar políticas de garantia dos direitos das mulheres, a Prefeitura de Palmas criou a Secretaria Municipal da Mulher, que será comandada pela advogada Fernanda Teixeira Halum Pitaluga. “Me enche de orgulho estar prefeita e poder fomentar políticas públicas que priorizem os direitos das mulheres. A criação dessa secretaria vem ao encontro dos ideais de uma gestão que busca a igualdade e o respeito. Com esta importante iniciativa, com certeza, criaremos novas oportunidades para as mulheres e atuaremos de forma efetiva no combate a violência e o preconceito”, enfatizou a prefeita da Capital tocantinense, Cinthia Ribeiro.
A alteração na estrutura administrativa da Prefeitura de Palmas foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira, 3. A Lei 3.053, de 29 de dezembro de 2023, cria a Secretaria Municipal da Mulher; incorpora a Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários à Secretaria Municipal da Habitação, passando a nova nomenclatura de Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis, com a junção das atribuições das duas pastas; e também altera o nome da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que passa a ser denominada Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, que será comandado interinamente pelo economista Higor de Souza Franco.
A Secretaria Municipal da Mulher tem como objetivo articular, de forma intersetorial e transversal, junto aos órgãos e às entidades, públicos e privados, e organizações da sociedade civil, além de promover e executar programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, e, principalmente Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência.
O DOM também traz as criações dos fundos municipais do Bem-Estar Social; dos Direitos da Mulher; do Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Tecnológico (Fundatec).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios