PALMAS
Aeroporto de Palmas registra recorde histórico de movimentação
O movimento de mais de 700 mil passageiros supera a quantidade de passageiros que o aeroporto já recebeu desde a sua criação
20/02/2024
09:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Aeroporto de Palmas (PMW), administrado pela CCR Aeroportos, continua registrando um aumento significativo na movimentação de passageiros. Em 2023, o aeroporto recebeu mais de 700 mil passageiros, representando um crescimento de mais de 14% em relação ao ano anterior, estabelecendo um novo recorde de movimentação de passageiros no aeroporto.
O aeroporto se destaca entre os poucos do Brasil a superar a movimentação do período pré-pandemia, em 2019, registrou um crescimento de 22% em comparação com 2023.
Desde a chegada da CCR Aeroportos em março de 2022, mais de 1,2 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto entre embarques e desembarques, evidenciando o potencial da capital tocantinense e sua contribuição para a economia regional.
Tocantins abriga um dos destinos turísticos que os brasileiros possuem maior interesse em visitar, o Jalapão, conforme evidenciado pelo Ministério do Turismo na pesquisa Tendências de Turismo, que posicionou entre os 15 mais desejados pelos brasileiros.
"Ficamos satisfeitos em acompanhar esse crescimento do Aeroporto de Palmas e estamos determinados a continuar investindo em infraestrutura, rotas e fortalecimento do turismo na região. Além disso, buscamos proporcionar a melhor experiência para os passageiros, oferecendo mais conforto", enfatiza Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Palmas.
Obras
Desde que assumiu a administração do Aeroporto de Palmas, a CCR Aeroportos, segue realizando investimentos na melhoria da infraestrutura. As obras do Aeroporto de Palmas (PMW) avançam em ritmo animador e já atingiram mais de 65,11% de conclusão.
As melhorias incluem a adequação de RESA (áreas de escape na pista), a adequação da sinalização de pátio para acomodar 5 posições de código C e uma reforma completa no Terminal de Passageiros.
Essas obras visam aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.
O investimento total para essas obras está estimado em R$ 36 milhões. Além disso, esse projeto contribui significativamente para a economia local, gerando cerca de 90 empregos diretos durante a fase de construção.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios