Palmas (TO), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ASSISTÊNCIA

Em pouco mais de um mês, Prefeitura de Palmas autoriza mais de 1 mil exames de imagem

13/03/2024

15:55

SECOM

©DIVULGAÇÃO

Em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), autorizou a realização de 1.039 exames especializados, sendo 805 de ressonância magnética e 234 de tomografia computadorizada. A regulação das ressonâncias começou no dia 9 de fevereiro, com um total de 402 autorizadas no respectivo mês e 403 liberadas para todo o mês de março. Já as tomografias computadorizadas iniciaram no dia 29 de fevereiro, com 78 reguladas, assim como em março, com a oferta de mais 156 tomografias. 

Os procedimentos fazem parte de um chamamento público lançado em setembro de 2023 para credenciamento de empresas na área da saúde, que realizarão mais de 27 mil exames. Ainda neste mês de março, a Semus deve iniciar a realização de mais dois procedimentos: ultrassonografia com doppler colorido de vasos e ultrassonografia com doppler colorido de vasos membros superiores e inferiores no Palmas Medical Center, também responsável pelas tomografias e ressonâncias. Com essa força-tarefa, a Semus pretende diminuir significativamente a espera dos pacientes e promover melhorias na saúde dos palmenses que aguardam pelos procedimentos. 

O edital segue aberto para alguns procedimentos. Pode participar qualquer empresa legalmente constituída, que possua matriz ou filial com domicílio no Município de Palmas. A vigência do Termo de Credenciamento será de 12 meses, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos, respeitado o limite legal de 60 meses. 

Os procedimentos constantes no edital, disponível clicando aqui, abrangem a realização de mais de 27 mil exames. Ainda estão disponíveis para credenciamento os exames descritos abaixo:

  • Densitometria Óssea Duo-Energética de Coluna (Vértebras Lombares);
  • Colonoscopia;
  • Retossigmoidoscopia;
  • Esofagogastroduodenoscopia;
  • Ecocardiografia transtorácica;
  • Monitoramento pelo Sistema Holter 24 horas (3 canais);
  • Monitorização ambulatorial de pressão arterial;
  • Teste de Esforço / Teste Ergométrico.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: