Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

BRK AMBIENTAL

Ações de responsabilidade socioambiental da BRK alcançam milhares de pessoas em programações da semana da água

01/04/2024

16:35

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Cerca 6 mil pessoas participaram da imersão as profundezas do rio Tocantins durante a simulação em alusão à Semana da Água, realizada entre os dias 20 e 26 de março, no Capim Dourado Shopping. A estação com a experiência da BRK, concessionária de água e esgoto em 46 municípios do Tocantins,  mostrou a crianças e adultos, a importância de preservar e cuidar dos recursos hídricos.  A atividade também recebeu estudantes de escolas públicas e particulares da capital.

Ana Júlia, 10, do 6º ano, participou da excursão ao fundo do rio Tocantins e destacou que o cenário chamou atenção. “Achei lindo, porém muito sujo. Lá em casa reciclamos o máximo de água possível, quando chove, colocamos baldes para aproveitar a água.  Durante a brincadeira aprendi que não podemos desperdiçar”. 

A simulação apresentou um rio poluído e sem animais marinhos, no qual os participantes puderam refletir sobre o impacto do descarte incorreto do lixo. Já o tapetão, jogo de tabuleiro girante proporcionou um momento diversão e muito conhecimento com a trilha do saneamento.  

Para a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Geórgia Milhomem, o obtivo foi alcançado com sucesso. “O intuito era levar essa temática de forma interativa e participativa à população. Acredito que conseguimos conscientizar as pessoas sobre o longo tempo que o lixo demora para se decompor e importância da preservação dos rios e mananciais”, explica.  

Além de Palmas, foram realizadas a programação da Semana da Água em oito municípios, sendo eles: Araguaína, Almas, Natividade, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Natividade e Xinguara, no Pará.  

Em todo o Estado a programação chegou para 2.101 pessoas com palestras, teatro, plantio de mudas, soltura de alevinos e atividades voltadas a conscientização da preservação da água. No Pará, 444 pessoas receberam ações de educação ambiental.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: