EMPREENDEDORISMO
Sebrae leva Empretec 2024 para Araguaína
Imersão de seis dias desafia empreendedores locais a aprimorarem suas vendas
02/05/2024
14:00
ASSECOM
O Sebrae Tocantins realiza, em Araguaína, região norte do Estado, o Empretec 2024. O evento, que ocorre de 13 a 18 deste mês, terá 60 horas de imersão, distribuídas em seis dias de seminário. Na ocasião, os participantes serão desafiados em atividades práticas, com o objetivo de aprimorarem as características empreendedoras.
As atividades propostas são a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de meta; planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contato; independência e autoconfiança
A gerente do Sebrae em Araguaína, Maikellen Carvalho, destaca que o curso além de propor o desenvolvimento máximo do potencial empreendedor, ainda oferece ferramentas que auxiliam os participantes na gestão dos próprios negócios. “A cada turma concluída, podemos visualizar empreendedores de sucesso se formando. Em Araguaína, não será diferente, tenho certeza de que após o curso, eles estarão bem mais preparados para encarar os desafios do mercado e tomar decisões assertivas em relação às suas empresas”, enfatiza.
Empretec
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou mais de 50 mil pessoas. Todo ano, são cerca de 10 mil participantes capacitados no Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios