POLÍTICA
Presidente da Assembleia assume governo durante viagem de Wanderlei Barbosa para Portugal
Governador e equipe técnica vão participar do 12° Fórum de Lisboa entre os dias 25 de junho a 3 de julho. Assinatura da transmissão de cargo aconteceu nesta segunda-feira (24).
24/06/2024
18:15
G1
Governador Wanderlei Barbosa assina termo de transmissão de cargo — Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), vai ficar à frente do Governo do Estado, de forma interina, durante viagem de Wanderlei Barbosa (Republicanos) a Portugal. O governador e equipe técnica do Tocantins vão participar do 12° Fórum de Lisboa.
O termo da transmissão de cargo foi assinado pelos dois políticos nesta segunda-feira (24). Conforme o documento, o governador ficará ausente entre esta terça-feira (25) e o dia 3 de julho, tempo que o presidente da AL será responsável pelo Poder Executivo.
O vice-governador Laurez Moreira (PDT) deveria assumir o posto. Mas como ele também estará em viagem internacional, conforme a legislação, o presidente da Assembleia assume o governo temporariamente. O local não foi informado.
Como Cayres ficará no cargo de governador interino, o 1º vice-presidente da Aleto, deputado Ivory de Lira (PCdoB), vai para a presidência da Casa de Leis durante o período.
Segundo a Secretaria de Comunicação, Wanderlei e equipe embarcaram para Lisboa ainda nesta segunda-feira. O evento vai abordar questões jurídicas, políticas, econômicas e gestão pública entre os países, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O documento com a comunicação oficial da transmissão do cargo e viagem será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios