TEMPO
Boletim meteorológico com alerta para baixa umidade do ar nesta semana
Temperatura irá variar entre 20°C a 33°C
01/07/2024
18:59
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Julho começa com clima seco na Capital tocantinense com índices de umidade relativa do ar variando entre 28% e 58%. É o que aponta o Boletim Meteorológico, divulgado pela Defesa Civil, nesta segunda-feira, 1º. Ainda conforme o documento, esta previsão deve se manter durante toda semana, com os termômetros marcando entre 20°C e 33°C.
A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres, Flávia Lustosa, alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados durante o clima seco. “A hidratação é essencial neste período. Por isso alertamos a população para que adote algumas medidas saudáveis, como beber bastante líquido e evitar desgaste físico em horários mais secos”, disse a gerente, acrescentando que é recomendável também evitar a exposição direta ao sol durante horários mais quentes.
Segundo a Defesa do Civil Municipal, o tempo seco aumenta significativamente o risco de incêndios florestais. Por isso, o órgão alerta para os perigos de ações como fazer fogueiras e descartar pontas de cigarros acesas em terrenos baldios. Além disso, recomenda que condutores de veículos que transitarem por áreas propensas a incêndios fiquem atentos devido à baixa visibilidade ocasionada pela fumaça.
Para mais informações a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 153 ou, em caso de queimadas, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Texto: Ana Júlia Mota - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky contra Moraes, Eduardo Bolsonaro divulga nota crítica ao cenário político brasileiro
Leia Mais
Percepção de reeleição de Lula cresce na Câmara e divide deputados, aponta Genial/Quaest
Leia Mais
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
PF aponta que ex-assessora operava controle do orçamento secreto sob ordens de Arthur Lira
Municípios