TEMPO
Boletim meteorológico com alerta para baixa umidade do ar nesta semana
Temperatura irá variar entre 20°C a 33°C
01/07/2024
18:59
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Julho começa com clima seco na Capital tocantinense com índices de umidade relativa do ar variando entre 28% e 58%. É o que aponta o Boletim Meteorológico, divulgado pela Defesa Civil, nesta segunda-feira, 1º. Ainda conforme o documento, esta previsão deve se manter durante toda semana, com os termômetros marcando entre 20°C e 33°C.
A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres, Flávia Lustosa, alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados durante o clima seco. “A hidratação é essencial neste período. Por isso alertamos a população para que adote algumas medidas saudáveis, como beber bastante líquido e evitar desgaste físico em horários mais secos”, disse a gerente, acrescentando que é recomendável também evitar a exposição direta ao sol durante horários mais quentes.
Segundo a Defesa do Civil Municipal, o tempo seco aumenta significativamente o risco de incêndios florestais. Por isso, o órgão alerta para os perigos de ações como fazer fogueiras e descartar pontas de cigarros acesas em terrenos baldios. Além disso, recomenda que condutores de veículos que transitarem por áreas propensas a incêndios fiquem atentos devido à baixa visibilidade ocasionada pela fumaça.
Para mais informações a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 153 ou, em caso de queimadas, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Texto: Ana Júlia Mota - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Braga Netto poderá receber visita de Tereza Cristina e Nelsinho Trad na prisão
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 37 milhões
Leia Mais
Pedro Lucas é confirmado como novo ministro das Comunicações no lugar de Juscelino Filho
Leia Mais
Campanha de vacinação nas escolas começa em 14 de abril com meta de imunizar 90% dos estudantes
Municípios