LUTO
Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do ex-senador Totó Cavalcante e decreta luto oficial
Totó Cavalcante foi um dos responsáveis pela criação do estado do Tocantins, sendo uma das figuras mais representativas do cenário político estadual
17/07/2024
09:50
SECOM
GUILHERME LIMA
Totó Cavalcante foi uma figura emblemática na política tocantinense e teve um papel crucial na criação do estado do Tocantins
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decreta oficialmente três dias de luto em todo o território tocantinense pela morte do ex-senador, deputado e secretário de Estado, Totó Cavalcante. O velório da figura emblemática na história e na luta pela criação do Estado do Tocantins será realizado no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos nesta quarta-feira, 17 de julho.
"É com imenso pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do pioneiro do nosso querido Tocantins, Totó Cavalcante. Ele foi um líder dedicado e comprometido com o desenvolvimento do Estado, deixando um legado significativo na política e na vida do nosso povo. Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências à família e amigos de Totó Cavalcante”, declarou o governador Wanderlei Barbosa.
José Antônio Totó Ayres Cavalcante era natural de Corrente, Piauí, atuou como advogado e professor. Iniciou sua trajetória na política ainda nos anos 80, no estado de Goiás, onde foi eleito como deputado estadual por dois mandatos. No ano de 1994 foi primeiro suplente ao senado, chegando a assumir o mandato de forma temporária.
Legado no Governo do Tocantins
Totó Cavalcante foi uma figura emblemática na política tocantinense, teve um papel crucial na criação do estado do Tocantins, incluindo sua participação em uma greve de fome junto ao deputado Siqueira Campos. O político era reconhecido por sua habilidade de articulação e seu compromisso com as causas sociais, chegou a atuar na gestão estadual como secretário do Governo do Tocantins, em 2010.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Municípios