FEMINICÍDIO
Deputado Cattani manteve o ex-genro em sua casa como estratégia
"Tínhamos que mantê-lo por perto”, diz Cattani sobre ex-genro; homem foi preso na casa do deputado
25/07/2024
12:23
OLHAR DIRETO
©ARQUIVO
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse que manteve o ex-genro, Romero Xavier, 31 anos, em sua casa como forma de estratégia, pois ainda desconfiava da participação dele no assassinato da sua filha, a produtora rural Raquel Cattani, 26 anos, na última sexta-feira (19). A informação foi repassada pelo próprio parlamentar durante entrevista ao Jornal da Cultura, na manhã desta quinta-feira (25). Romero acabou preso na casa do parlamentar.
"Na verdade, a gente sempre teve um pé atrás porque a polícia também fez o que tinha que ter feito. A gente tinha que deixar as investigações correrem para que a gente pudesse ter êxito. O álibi que ele tinha era muito forte, tanto que ele não estava aqui. Não teve a capacidade se quer de fazer ele mesmo, de tão covarde que foi. Então ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, então porisso a polícia o liberou preliminarmente, mas nós tínhamos que manter ele por perto”, disse ele na entrevista.
Romero é apontado pela Polícia Civil como o mandante do assassinato de Raquel. De acordo com as investigações, ele tinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima. Para executar o crime, ele chamou o irmão, Rodrigo Xavier, que matou Raquel com mais de 30 facadas.
O ex-genro de Cattani chegou a ser levado à Delegacia de Polícia, no dia do crime, mas foi liberado após apresentar álibi. Rodrigo também, segundo a equipe investigativa, tentou simular um latrocínio para atrapalhar as investigações. Ele confessou a trama criminosa.
"Nós recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade que foi feita, pegando esses monstros e colocando atrás das grades.
Não vou dizer que conforta porque nada pode confortar a gente nesse momento, mas ajuda a ter um pouco mais de confiança nas nossas forças de segurança”, disse Cattani.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios