FAMOSOS
Medalha de ouro, Bia Souza tem marca de roupas plus size: 'Criada depois de um desabafo'
Atleta disse ainda que o esporte a ajudou a recuperar a autoestima com o próprio corpo
02/08/2024
13:40
EXTRA
LEONARDO RIBEIRO
A judoca Beatriz Souza tem loja de roupas plus size — Foto: Reprodução/Instagram
A primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris veio nesta sexta-feira, dia 2, com a judoca Beatriz Souza, a Bia, de 26 anos. Ela, que compete na categoria de 78 kg, viu no esporte um meio de sobrevivência, mas também de recuperar a autoestima.
"Na infância, eu não ligava para o que achavam do meu corpo. Mas isso mudou na adolescência, quando passei a me destacar por ser muito grande e muito alta, principalmente se comparada às amigas pequenininhas. Eu me sentia desconfortável, porque não sabia como lidar, nem me aceitava. Foi uma fase difícil. Observando as pessoas à minha volta, na minha categoria, e com a minha principal adversária técnica, Maria Suelen Altheman, eu aprendi que a melhor coisa que poderia fazer por mim era amar meu próprio corpo. E, assim, simplesmente me acostumei a gostar dele. O esporte me empoderou e mostrou o poder gigantesco que tenho dentro de mim", disse a atleta à "Glamour", em julho.
Fazer as pazes com o espelho a ajudou também a pensar além da própria carreira. E investiu em uma marca de roupas plus size, após desabafar com a cunhada a insatisfação com as peças de roupa que encontrava.
"Eu sou sócia de uma loja de roupas com minha cunhada: Nega chique. São roupas pluse size, tamanhos grandes. É muito difícil pra gente, que é grande, tem costas largas, não só por ser mais gordinha. O tamanho G de uma loja de departamento não entra no meu braço. Eu queria muito achar loja roupa grande que coubesse em mim, me fizesse me sentir bem e não fosse feio. Não quero comprar roupa grande com estampa de vovó. Minha cunhada gostou da minha ideia, depois do desabafo que fiz, e ela me chamou para ser sócia", disse Bia ao canal "Podsport", no ano passado.
Nas redes sociais, a atleta também passa mensagens positivas para quem a segue e já enfrentou problemas com a própria imagem.
"Negando os padrões e sendo cada dia mais feliz", escreveu Bia, ao postar uma selfie. "Não precisamos ser perfeitas, só precisamos fazer a diferença", refletiu, em outra publicação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios