POLÍTICA
50 anos da Codevasf: deputado Eduardo Mantoan homenageia senador Irajá Silvestre, na Aleto
Honraria fez parte da solenidade dos 50 anos da Codevasf
22/08/2024
17:59
ASCOM
MUNYQUE FERNANDES
©Mirdad
Em sessão solene pelos 50 anos de história da Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Assembleia Legislativa do Tocantins recebeu a população e diversas autoridades, nesta quinta-feira (22).
No plenário, os parlamentares prestaram homenagens a personalidades escolhidas pela relação com a companhia, no Tocantins. A empresa realiza ações importantes e eficientes em mais de 2.600 cidades brasileiras, entre elas o Projeto de Irrigação Manuel Alves, em Lagoa da Confusão e o Projeto de Irrigação São João, em Porto Nacional.
Congressista atuante, o senador Irajá Silvestre foi o homenageado do deputado estadual, Eduardo Mantoan (PSDB). Em seu segundo mandato, o senador foi o responsável pela destinação de mais de R$ 48 milhões para a Codevasf. “O Irajá tem uma história forte com o campo, com o incentivo à agricultura, foi representante do agronegócio em seus dois mandatos de deputado federal, foi secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária e vem defendendo o fortalecimento do nosso agronegócio no Senado”.
Após receber a honraria, o senador agradeceu o reconhecimento do deputado Mantoan. “Instalada no Tocantins em 2021, a Codevasf já fez investimentos da ordem de R$ 650 milhões nas 139 cidades. Uma força motora capaz de entregar serviços de qualidade e que demonstra a sua capilaridade. Tenho orgulho de ter contribuído com esta história recente no nosso Estado, porém que faz grande diferença na vida dos pequenos produtores tocantinenses”.
O deputado Mantoan aproveitou a sessão em homenagem ao cinquentenário da Codevasf para mencionar o papel da empresa na redução das desigualdades sociais. “São cinco décadas de relevante contribuição para o desenvolvimento econômico do país, inclusive para que haja a oferta de água para a população mais vulnerável. Foi justamente esta preocupação com os mais necessitados, que me levou a solicitar em maio do ano passado, nesta Casa de Leis, a constituição da Comissão Especial de Responsabilidade Social e Combate à Fome, no Estado. O requerimento foi aprovado e peço andamento ágil diante da urgência de darmos dignidade ao povo tocantinense”, reforçou Mantoan.
Segundo o IBGE, 163 mil famílias vivem em situação de insegurança alimentar, no Tocantins.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios