JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-MS orienta eleitores a baixarem ou atualizarem o e-Título
Campanha visa prevenir sobrecarga no sistema antes das eleições de 2024
15/09/2024
09:30
OE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Atendendo à determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-MS intensificará, a partir da próxima semana, uma campanha recomendando que eleitoras e eleitores baixem ou atualizem o aplicativo “e-Título”. A ação busca evitar sobrecarga no sistema nos dias que antecedem a votação. “Nesse período que falta para o 1º turno das eleições [6 de outubro], as eleitoras e os eleitores devem adotar as providências necessárias para garantir tranquilidade e facilidade no dia da votação”, destacou a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O e-Título permite acessar a versão digital do título de eleitor e oferece informações detalhadas sobre o cadastro na Justiça Eleitoral. Desde o lançamento, em 2017, o app passou por diversas atualizações. Entre as funcionalidades, é possível consultar o local de votação, emitir certidões, justificar a ausência no pleito, pagar multas, autenticar documentos e inscrever-se como mesário voluntário, tudo de forma digital.
Como atualizar?
Para atualizar o aplicativo, acesse a aba de atualização de aplicativos do seu dispositivo nas lojas Google Play e Apple Store e clique em "atualizar". A última atualização, feita no dia 1º de setembro, incluiu melhorias na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além de ajustes de desempenho.
Basta o e-Título para votar?
Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. O app e-Título pode ser usado como identificação digital se o perfil incluir uma foto, disponível apenas para quem realizou o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios