Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍCIA

Vereador é baleado em posto e polícia aponta conflitos políticos com suspeito do crime

Romerito Guimarães (PSDB) foi alvejado por disparos de pistola 9mm; investigação sugere motivações políticas envolvendo o empresário suspeito.

05/10/2024

08:45

G1

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O vereador e candidato à reeleição Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, foi baleado na noite desta sexta-feira (4) em um posto de combustível em Colinas do Tocantins. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil neste sábado (5), a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por conflitos políticos entre a vítima e o suposto autor do ataque.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 19h30, e pelo menos quatro tiros atingiram Romerito. A investigação apurou que o suspeito é um empresário conhecido pelo apelido de Badu, cujo nome não foi divulgado. O TOCANEWS tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve resposta. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que, em 2023, Romerito e o suspeito tiveram uma discussão política que culminou em agressões e ameaças de morte por parte de Badu.

Suspeito teria cometido o crime após denúncia de suposta compra de votos

No momento do ataque, Badu estaria abastecendo carros de eleitores no posto, o que, segundo Romerito, poderia configurar crime eleitoral. O vereador começou a filmar a ação com o celular, momento em que o suspeito sacou uma pistola 9mm e disparou contra ele. A vítima caiu, e Badu continuou atirando, disparando ao menos nove vezes, de acordo com as investigações.

Romerito foi atingido nas nádegas, no peito direito, ombro e braço esquerdo. Após o ataque, o empresário fugiu do local.

Tentativa de nova agressão no hospital

Após o crime, Badu teria se dirigido ao Hospital de Colinas com a intenção de matar Romerito, mas a Polícia Militar e equipes da 6ª Central de Atendimento de Colinas intervieram, evitando o segundo ataque. O vereador foi transferido para um hospital em Araguaína sob escolta policial. Até a manhã deste sábado, o suspeito continuava foragido.

Imagens das câmeras de segurança do posto de combustível foram requisitadas pela polícia, e o caso será investigado pela 41ª Delegacia de Polícia de Colinas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: