POLÍCIA
Vereador é baleado em posto e polícia aponta conflitos políticos com suspeito do crime
Romerito Guimarães (PSDB) foi alvejado por disparos de pistola 9mm; investigação sugere motivações políticas envolvendo o empresário suspeito.
05/10/2024
08:45
G1
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador e candidato à reeleição Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, foi baleado na noite desta sexta-feira (4) em um posto de combustível em Colinas do Tocantins. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil neste sábado (5), a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por conflitos políticos entre a vítima e o suposto autor do ataque.
A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 19h30, e pelo menos quatro tiros atingiram Romerito. A investigação apurou que o suspeito é um empresário conhecido pelo apelido de Badu, cujo nome não foi divulgado. O TOCANEWS tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve resposta. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que, em 2023, Romerito e o suspeito tiveram uma discussão política que culminou em agressões e ameaças de morte por parte de Badu.
No momento do ataque, Badu estaria abastecendo carros de eleitores no posto, o que, segundo Romerito, poderia configurar crime eleitoral. O vereador começou a filmar a ação com o celular, momento em que o suspeito sacou uma pistola 9mm e disparou contra ele. A vítima caiu, e Badu continuou atirando, disparando ao menos nove vezes, de acordo com as investigações.
Romerito foi atingido nas nádegas, no peito direito, ombro e braço esquerdo. Após o ataque, o empresário fugiu do local.
Após o crime, Badu teria se dirigido ao Hospital de Colinas com a intenção de matar Romerito, mas a Polícia Militar e equipes da 6ª Central de Atendimento de Colinas intervieram, evitando o segundo ataque. O vereador foi transferido para um hospital em Araguaína sob escolta policial. Até a manhã deste sábado, o suspeito continuava foragido.
Imagens das câmeras de segurança do posto de combustível foram requisitadas pela polícia, e o caso será investigado pela 41ª Delegacia de Polícia de Colinas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios