POLÍTICA
Lula e Janja participam da romaria fluvial do Círio de Nazaré em Belém
Presidente agradece por ter retornado ao Brasil com vida após pane em avião durante evento religioso em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré
12/10/2024
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado (12.out.2024) da tradicional romaria fluvial do Círio de Nazaré, que percorre a Baía do Guajará, em Belém (PA). O evento faz parte das celebrações em honra à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará. Ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva, o presidente realizou o ato litúrgico de colocar a imagem da santa em um nicho de vidro no barco principal da romaria, pertencente à Marinha do Brasil.
Em sua rede social, Janja comentou emocionada: “Eu trouxe ele, Mãezinha!”. A primeira-dama relembrou que, em 2023, já havia tentado convencer Lula a participar do evento, mas o presidente estava se recuperando de cirurgias nas pálpebras e no quadril, o que impossibilitou sua ida à Belém na ocasião.
Na sexta-feira (11.out), Lula declarou que iria ao Círio para agradecer por ter retornado ao Brasil com vida. O presidente revelou que, em 1º de outubro, durante o voo de retorno do México, enfrentou uma situação de risco, quando o avião presidencial apresentou problemas técnicos e precisou sobrevoar em círculos por cerca de 5 horas para gastar combustível antes de pousar com segurança. "Rezei por 4h30, pedindo para voltar ao Brasil com vida", disse emocionado.
Mais tarde, o presidente participará de outra importante cerimônia do Círio, a Transladação, uma procissão noturna que ocorre às 21h30.
O Círio de Nazaré, com mais de 200 anos de tradição, reúne milhões de fiéis todos os anos e foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Acidente na BR-153 resulta em incêndio e três feridos em Tabocão
Leia Mais
Governo do Tocantins sanciona LOA 2025 com receita e despesas de R$ 17,39 bilhões
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios