POLÍTICA
Governo do Tocantins recebe embaixador da Bélgica para estreitar laços e explorar cooperação econômica
Visita diplomática destaca o potencial do Estado e convida para Missão Econômica presidida pela princesa Astrid
31/10/2024
19:55
SECOM
DA REDAÇÃO
O embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, esteve no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, nesta quinta-feira (31), onde foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, representando o governador Wanderlei Barbosa. A visita diplomática teve como principal objetivo fortalecer as relações entre o Tocantins e a Bélgica, com foco em parcerias econômicas, investimentos estratégicos e intercâmbio cultural.
Deocleciano Gomes destacou o desenvolvimento econômico do Tocantins, mencionando os índices nacionais de geração de emprego e a localização estratégica do Estado, que conta com a Ferrovia Norte-Sul, importantes rodovias e potencial para hidrovias. “Com grande satisfação, recebemos o embaixador da Bélgica, em nome do governador Wanderlei Barbosa, e mostramos as potencialidades do nosso Estado. Temos grande interesse em promover parcerias que impulsionem ainda mais o nosso desenvolvimento”, afirmou.
Durante o encontro, o embaixador Peter Claes parabenizou o governador pelo trabalho realizado e anunciou o convite para que o Tocantins participe da Missão Econômica Belga, que será presidida pela princesa Astrid da Bélgica. O evento ocorrerá entre 22 de novembro e 1º de dezembro de 2024, em São Paulo e Rio de Janeiro, reunindo empresários de diversos setores e acadêmicos de universidades belgas. O foco da missão inclui agricultura, energias renováveis, meio ambiente, logística, educação e cultura.
“É uma alegria estar no Tocantins e conhecer Palmas. Vejo um enorme potencial de cooperação entre a Bélgica e o Estado. Esperamos que o Tocantins esteja presente na Missão Econômica, o que seria muito positivo para estreitar nossas relações”, ressaltou o embaixador.
Durante a visita, representantes do governo apresentaram as áreas de destaque do Estado:
Os secretários de Turismo, Hercy Filho, e de Cultura, Tião Pinheirão, apresentaram os atrativos turísticos e as riquezas culturais do Tocantins, destacando o potencial de intercâmbio e valorização das tradições locais. Por sua vez, o secretário interino da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Antônio de Souza, destacou a capacidade do Estado de receber investimentos estrangeiros, reforçando a receptividade para novos empreendimentos.
O encontro diplomático marca um importante passo para o Tocantins no cenário internacional, abrindo portas para investimentos e parcerias que prometem fortalecer o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Roberto Jefferson volta à prisão domiciliar por decisão do STF e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Marrone cai do palco durante show em Goiânia e leva pontos na testa
Leia Mais
Confira seu astral para este domingo, 11
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões no concurso 2.861
Municípios