PREVISÃO DO TEMPO
Calor intenso e ventos fortes marcam o domingo em Mato Grosso do Sul
Alta pressão atmosférica garante tempo firme e seco no estado, com temperaturas que podem chegar a 37°C
10/11/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O domingo (10) em Mato Grosso do Sul promete ser de tempo firme e calor, com temperaturas podendo alcançar os 37°C em algumas regiões do estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), um sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o estado, mantendo o tempo estável e seco, principalmente nas regiões pantaneira e sudoeste.
Em Corumbá, os termômetros variam entre 26°C e 36°C, enquanto em Porto Murtinho a previsão é de 23°C a 37°C. Aquidauana também terá calor intenso, com mínimas de 23°C e máximas de 36°C. Na capital, Campo Grande, as temperaturas devem ficar entre 22°C e 33°C, com ventos do leste que podem variar de 30 a 50 km/h e rajadas superiores em alguns pontos.
Outras cidades também registrarão temperaturas elevadas. Em Dourados, as mínimas serão de 20°C e as máximas de até 34°C. Em Três Lagoas, a previsão indica variação de 21°C a 32°C, enquanto Coxim, no norte, terá temperaturas entre 22°C e 35°C. Em Camapuã, os termômetros ficam entre 21°C e 34°C, e em Iguatemi, na região do Cone-Sul, as mínimas serão de 20°C e as máximas de 34°C.
Com a combinação de altas temperaturas, baixa umidade do ar, variando entre 20% e 40%, e ventos intensos, aumentam os riscos de incêndios e é necessário redobrar os cuidados com hidratação e proteção.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 60 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Faculdades privadas têm até o dia 7 para aderirem ao Fies com vagas remanescentes
Leia Mais
Após demissão da Globo, Rodrigo Bocardi anuncia retorno ao trabalho e pede sugestões do público
Leia Mais
Programa Pé-de-Meia inclui automaticamente alunos que ingressaram no ensino médio em 2025
Municípios