FAMOSOS
Nego Di pode retornar à prisão após suposta violação de restrição judicial sobre redes sociais
Ex-BBB ganhou liberdade provisória, mas postagem de advogadas nas redes sociais pode comprometer decisão da Justiça
29/11/2024
16:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Após quatro meses preso, o ex-BBB e influenciador Nego Di foi liberado da Penitenciária Estadual de Canoas 1, na região metropolitana de Porto Alegre, na terça-feira (27). Contudo, sua liberdade provisória pode estar ameaçada devido a uma publicação feita por suas advogadas, Tatiana Vizzotto Borsa e Camila Kersch Rodrigues, nas redes sociais. A postagem, já deletada, comemorava a soltura do humorista.
A concessão do habeas corpus veio com condições rigorosas, incluindo a proibição de frequentar ou utilizar redes sociais. Nego Di também deve justificar periodicamente suas atividades em juízo e não pode mudar de endereço sem autorização. A postagem feita por sua equipe de defesa pode ser considerada uma violação, o que pode levar à revisão da decisão.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul afirmou, em nota à Folha de S.Paulo, que está analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. A proibição de acessar mídias digitais foi um dos pontos principais da decisão judicial.
Nego Di responde por estelionato e lavagem de dinheiro, acusado de operar um esquema fraudulento com o site Tadizuera. Entre março e julho de 2022, mais de 370 pessoas alegaram ter sido lesadas ao comprar produtos como televisores, celulares e eletrodomésticos, que nunca foram entregues. As investigações apontam movimentações financeiras superiores a R$ 5 milhões em contas ligadas ao influenciador.
O ex-BBB, que participou do Big Brother Brasil 2021, foi eliminado com 98,76% dos votos após 22 dias de confinamento. Desde então, tem enfrentado problemas legais que culminaram em sua prisão no início deste ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Municípios