ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO
Presidente da ALETO destaca colaboração entre Legislativo e Judiciário e compromisso com agilidade
04/02/2025
09:25
DA REDAÇÃO
Amélio Cayres manifestou o reconhecimento da Aleto ao trabalho executado pelo TJTO ©Silvio Santos/Dicom Aleto
Na manhã desta segunda-feira, 3, a sessão solene de posse da nova mesa diretora do TJTO reuniu autoridades e representantes dos poderes. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), defendeu a importância da harmonia entre os poderes e ressaltou que a ALETO cumprirá seu papel de manter uma relação produtiva com o Judiciário.
Representando os demais deputados estaduais, Amélio Cayres manifestou o reconhecimento da ALETO pelo trabalho executado pela corte e reforçou a disposição do Legislativo em analisar, discutir e aprovar as matérias de autoria do TJTO com agilidade. “A Assembleia do Tocantins não se furtará da sua responsabilidade e fará sua parte diante da necessidade de manter a tão necessária relação de harmonia entre os poderes”, destacou.
Na solenidade, também participaram os deputados Eduardo Mantoan (PSDB), Cleiton Cardoso (Republicanos) e Vanda Monteiro (UB).
A sessão marcou a posse da nova mesa diretora do TJTO, que passa a ser presidida pela desembargadora Maysa Vendramini Rosal até 2026, com a desembargadora Jacqueline Adorno como vice-presidente, o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho como corregedor-geral e o desembargador Adolfo Amaro Mendes como vice-corregedor.
Foram empossados ainda o desembargador João Rodrigues Filho como ouvidor judiciário, o desembargador Eurípedes Lamounier como ouvidor substituto, a desembargadora Ângela Prudente como ouvidora da mulher, o desembargador Marco Villas Boas como diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e a desembargadora Ângela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta da ESMAT.
Durante a sessão, foi exibido um vídeo resumindo as realizações do Poder Judiciário na gestão 2023-2024, complementado pelo relatório da gestão apresentado pela presidente Etelvina Maria Sampaio Felipe, que deixou o mandato. Além disso, foi realizada a outorga da Ordem do Mérito Desembargador Theotônio Segurado no grau Grande Cruz aos desembargadores e desembargadoras do TJTO.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai e diz que Moraes "dobrou a aposta"
Leia Mais
PF encontra US$ 14 mil e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro; ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após fotos revelarem inchaço nas pernas e mão maquiada
Leia Mais
Jair Bolsonaro é alvo de mandados da PF por ordem do STF e usará tornozeleira eletrônica
Municípios