Polícia /Justiça
Foragida da Justiça do Tocantins é presa em Goiás durante operação conjunta entre Polícia Civil e PMGO
Mulher era procurada por retirada ilegal de criança de guarda legítima; menor foi resgatada e está sob cuidados do Conselho Tutelar
13/04/2025
08:50
DA REDAÇÃO
Contra ela havia mandado de prisão por retirada ilegal de criança de sua guarda legítima ©Divulgação PMGO
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de uma mulher foragida da Justiça tocantinense, na tarde do último sábado (12), no município de Jaraguá (GO). A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e teve como foco o cumprimento de um mandado de prisão relacionado ao crime de retirada ilegal de criança de guarda legítima.
Identificada pelas iniciais L.S.S., de 38 anos, a foragida foi localizada após troca de informações entre as agências de inteligência das duas corporações. Com o suporte da PMGO, os policiais conseguiram encontrar a mulher em uma residência no centro da cidade goiana. Durante a abordagem, também foi cumprido mandado de busca e apreensão da criança, que estava sob sua companhia de forma irregular.
O Conselho Tutelar de Jaraguá foi acionado imediatamente e assumiu a guarda provisória da menor, até que o Poder Judiciário decida pela destinação definitiva.
Após ser detida, a mulher foi levada ao Hospital Regional de Jaraguá para exame de corpo de delito e, na sequência, foi encaminhada à Unidade Prisional Regional Feminina de Inhumas (GO). L.S.S. permanece à disposição da Justiça do Tocantins, e deverá ser recambiada ao Estado nos próximos dias.
A Polícia Civil do Tocantins destacou que o êxito da ação foi possível graças à coordenação entre as forças policiais dos dois estados e à troca eficaz de dados entre os setores de inteligência.
“A cooperação entre as instituições foi essencial para garantir o cumprimento da ordem judicial e a segurança da criança envolvida”, ressaltou a Polinter.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira (13)
Leia Mais
Modelo e estudante de Medicina é encontrada morta com a filha em apartamento no Rio de Janeiro
Municípios