Polícia /Justiça
Foragida da Justiça do Tocantins é presa em Goiás durante operação conjunta entre Polícia Civil e PMGO
Mulher era procurada por retirada ilegal de criança de guarda legítima; menor foi resgatada e está sob cuidados do Conselho Tutelar
13/04/2025
08:50
DA REDAÇÃO
Contra ela havia mandado de prisão por retirada ilegal de criança de sua guarda legítima ©Divulgação PMGO
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de uma mulher foragida da Justiça tocantinense, na tarde do último sábado (12), no município de Jaraguá (GO). A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e teve como foco o cumprimento de um mandado de prisão relacionado ao crime de retirada ilegal de criança de guarda legítima.
Identificada pelas iniciais L.S.S., de 38 anos, a foragida foi localizada após troca de informações entre as agências de inteligência das duas corporações. Com o suporte da PMGO, os policiais conseguiram encontrar a mulher em uma residência no centro da cidade goiana. Durante a abordagem, também foi cumprido mandado de busca e apreensão da criança, que estava sob sua companhia de forma irregular.
O Conselho Tutelar de Jaraguá foi acionado imediatamente e assumiu a guarda provisória da menor, até que o Poder Judiciário decida pela destinação definitiva.
Após ser detida, a mulher foi levada ao Hospital Regional de Jaraguá para exame de corpo de delito e, na sequência, foi encaminhada à Unidade Prisional Regional Feminina de Inhumas (GO). L.S.S. permanece à disposição da Justiça do Tocantins, e deverá ser recambiada ao Estado nos próximos dias.
A Polícia Civil do Tocantins destacou que o êxito da ação foi possível graças à coordenação entre as forças policiais dos dois estados e à troca eficaz de dados entre os setores de inteligência.
“A cooperação entre as instituições foi essencial para garantir o cumprimento da ordem judicial e a segurança da criança envolvida”, ressaltou a Polinter.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
INSS paga 1ª parcela do 13º salário e benefício de abril a partir desta quinta (24)
Leia Mais
Pé-de-Meia inicia pagamento da 2ª parcela de 2025 nesta quarta-feira
Leia Mais
Papa Francisco não recebia salário e cortou benefícios de cardeais no Vaticano
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 23
Municípios