Famosos / Policial
“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se defende após detenção por suspeita de embriaguez ao volante
Campeão do BBB 24 gravou vídeo após blitz em Salvador e alegou ter sido alvo de abordagem discriminatória; Polícia confirmou sinais de embriaguez e simulacro de pane no veículo
17/04/2025
18:45
DA REDAÇÃO
Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz ©Reprodução, Instagram
O ex-BBB Davi Brito, campeão da edição 24 do reality show da TV Globo, foi detido na madrugada desta quinta-feira (17) durante uma blitz da Operação Lei Seca em Salvador (BA), sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool. O influenciador se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas, de acordo com o boletim de ocorrência, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Segundo a Polícia, Davi tentou simular uma pane no veículo, um Chevrolet Ônix, abrindo o capô do carro e acionando o pisca-alerta, a cerca de 100 metros do bloqueio policial, em uma tentativa de despistar os agentes. A tática não funcionou e ele acabou sendo abordado. Os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez e o conduziram para a Central de Flagrantes, onde foi liberado após o pagamento de fiança. O veículo foi apreendido.
Horas depois, a caminho do Detran para recuperar o carro, Davi usou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio. Em vídeo, acusou os agentes de perseguição e racismo velado, alegando ter sido abordado por ser uma pessoa pública e negra.
“Eles não têm prova de que eu estava bebendo. Só prenderam meu carro, mas não tem prova nenhuma. Não sou obrigado a fazer bafômetro. Me levaram porque sou famoso, sou negão, porque venci”, declarou Davi.
O ex-BBB ainda afirmou que, ao chegar à delegacia, não foi comprovada a ingestão de álcool e que acabou liberado. Ele também acusou o agente de trânsito de tentar “ganhar mídia” com a situação.
“Se ele achou que iria me prejudicar, ele não me prejudicou em nada. Mas é bom, a gente continua na mídia”, disse, encerrando o vídeo com tom irônico.
A abordagem ao ex-BBB gerou intensa repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre seguidores que o defenderam e internautas que criticaram o comportamento e a tentativa de se eximir da responsabilidade.
A Polícia Civil da Bahia informou que o caso segue sob análise da Central de Flagrantes e que as imagens e os depoimentos colhidos na abordagem serão utilizados no inquérito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alexandre de Moraes será relator de ação do PSOL contra Congresso por decreto do IOF
Leia Mais
STF muda regras para redes sociais: plataformas podem ser responsabilizadas por conteúdo após notificação de usuários
Leia Mais
Prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo, reúne secretariado após prisão de Eduardo Siqueira Campos
Leia Mais
Moraes marca depoimentos no STF de Carlos e Eduardo Bolsonaro no caso da “minuta do golpe”
Municípios