Política / Polícia
Hugo Motta aciona Polícia Legislativa após ataque a tiros contra carro do deputado Sargento Portugal
Veículo blindado foi alvo de disparos na Zona Oeste do Rio; parlamentar saiu ileso e Polícia Civil investiga autoria
18/04/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou a Polícia Legislativa para acompanhar as investigações sobre o ataque a tiros contra o carro do deputado federal Sargento Portugal (Podemos-RJ), ocorrido na manhã da última quinta-feira (17), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Polícia Militar, o atentado aconteceu no bairro de Santa Cruz, na região de Antares. O veículo utilizado pelo parlamentar era blindado, o que impediu que houvesse feridos durante a ação criminosa.
“Conversei há pouco com o deputado @sargentoportuga (Podemos/RJ). Ele sofreu um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira. Prestei minha solidariedade e coloquei a Polícia Legislativa para acompanhar e ajudar na investigação deste caso”, escreveu Hugo Motta em sua conta na rede X (antigo Twitter).
O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz. Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que equipes já realizam diligências na região para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
O deputado Sargento Portugal também publicou imagens do carro atingido em suas redes sociais, mostrando a blindagem comprometida pelos disparos. Ainda não há confirmação sobre a quantidade de tiros disparados ou se o parlamentar estava no veículo no momento do atentado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Redução da jornada de trabalho para 36 horas tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Municípios