Política / Saúde
Bolsonaro pode receber alta hospitalar neste domingo após recuperação cirúrgica
Ex-presidente está internado desde 13 de abril e afirma que sistema digestivo está reagindo bem ao tratamento
04/05/2025
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode receber alta hospitalar neste domingo (4), segundo informaram auxiliares próximos e a equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
Em entrevista à CNN Brasil neste sábado (3), Bolsonaro afirmou estar confiante quanto à recuperação.
“Tenho enormes chances de ter alta amanhã (domingo)”, declarou.
O boletim médico divulgado na manhã de sábado indicava que o ex-presidente permanece com quadro clínico estável, em tratamento no quarto, e com previsão de alta nos próximos dias, dependendo da evolução das próximas 24 horas.
Na última quarta-feira (30), Bolsonaro deixou a UTI e passou a ser tratado em quarto comum.
Segundo o hospital, ele segue em fisioterapia motora diária e com medidas de prevenção de trombose venosa.
A recomendação médica é de restrição de visitas, mantendo um acompanhamento criterioso.
Pelas redes sociais, Bolsonaro atualizou seu estado clínico, informando que suspendeu a alimentação parenteral (via endovenosa) e passou a intensificar o uso do sistema digestivo.
“Fase delicada para intensificação do funcionamento do sistema digestório que vai respondendo como esperado, assim como os soluços sendo controlados”, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter).
A cirurgia realizada em abril foi motivada por um mal-estar ocorrido no dia 11, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. A internação ocorreu dois dias depois, em Brasília.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marina Silva reage a novos ataques no Congresso: “O desrespeito é a única coisa que alguns sabem oferecer”
Leia Mais
Lula defende ida ao STF por aumento do IOF: "Se eu não for à Suprema Corte, não governo mais o país"
Leia Mais
Marina Silva é alvo de novos ataques em comissão da Câmara e denuncia machismo e autoritarismo
Leia Mais
Sicredi anuncia R$ 68 bilhões para o Plano Safra 2025/2026 e amplia apoio a pequenos e médios produtores
Municípios