Infraestrutura / Cidades
Eduardo Siqueira entrega nova iluminação em LED na Avenida JK em Palmas
Instalação de 70 luminárias moderniza trecho e reforça segurança com rede subterrânea de 1.250 metros
09/06/2025
22:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, entregou oficialmente nesta segunda-feira (9) a nova iluminação da Avenida JK, no trecho entre as avenidas NS-05 e NS-15. A obra faz parte do plano de modernização da infraestrutura urbana e inclui a instalação de 70 luminárias de LED, distribuídas em 36 postes novos, todos conectados por uma rede subterrânea de 1.250 metros.
A tecnologia adotada promove eficiência energética, reduz custos de manutenção e melhora significativamente a visibilidade noturna, trazendo mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pela principal via da capital tocantinense.
“Investir em iluminação pública é investir em segurança, em qualidade de vida e em bem-estar para a população”, afirmou o prefeito Eduardo Siqueira Campos. “Essa obra valoriza Palmas, assegurando eficiência energética e economia aos recursos públicos”, completou.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, a instalação faz parte de um projeto mais amplo:
“É um pacote de obras que iniciou com a troca de luminárias convencionais por LED e agora avança para os canteiros centrais. A tendência é deixar toda a iluminação pública de Palmas com tecnologia LED”, destacou.
Outros locais já previstos para receber a nova iluminação incluem os Jardins Aurenys, o estacionamento da Palmas Brasil Sul e outras avenidas da capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputados do PL articulam visita de Hugo Motta a Jair Bolsonaro na prisão domiciliar
Leia Mais
Nunes Marques vota contra condenação de Carla Zambelli no STF
Leia Mais
STF marca para 2 de setembro o início do julgamento presencial de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
Leia Mais
Hugo Motta envia ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Municípios