Política / Justiça
Polícia Penal do DF monitora casa de Bolsonaro sem uniforme e sem armas à mostra
Medida cumpre ordem de Moraes para vigilância 24h do ex-presidente em prisão domiciliar
27/08/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Agentes da Polícia Penal do Distrito Federal passaram a monitorar a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (27). Os policiais estão sem uniforme e sem armas visíveis, em cumprimento a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o monitoramento ocorra em tempo integral.
De acordo com a ordem judicial, a vigilância deve ser realizada de forma ostensiva, mas discreta, evitando exposição midiática e perturbação da vizinhança. A Secretaria de Administração Penitenciária do DF confirmou que a Polícia Penal cumpre a decisão, mas informou que não comenta detalhes de operações em andamento.
A opção por agentes à paisana atende à orientação do STF para que não haja exposição indevida ou aumento da tensão no condomínio onde Bolsonaro reside.
Desde o dia 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar em sua casa, localizada no Condomínio Solar, no Jardim Botânico, área nobre de Brasília. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com aliados investigados na mesma ação da trama golpista.
A administração do condomínio chegou a emitir duas notas internas para disciplinar questões como o uso de drones na área e boatos sobre uma suposta expulsão de moradores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova projeto contra adultização digital de crianças e adolescentes
Leia Mais
Bolsonaro admite condenação como inevitável, mas aliados apostam em redução de pena no STF
Leia Mais
Organizações denunciam retrocessos no “Pacote da Blindagem”
Leia Mais
Alckmin inicia missão no México para ampliar comércio e investimentos
Municípios