Política / Justiça
Eduardo Bolsonaro ameaça família de Alexandre de Moraes em vídeo e intensifica ofensiva internacional contra o ministro
Deputado diz que “vai atrás de cada um” dos familiares do magistrado; publicação repercute em meio a articulações nos EUA
09/09/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou no último domingo (7) um vídeo em que ameaça diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua família.
“Eu vou provar para o Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele. Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que em breve será sancionado os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”, afirmou Eduardo durante uma videochamada com apoiadores.
O conteúdo foi divulgado em sua conta no X (antigo Twitter) e repercutiu em meio ao julgamento da chamada trama golpista pelo STF, em que Jair Bolsonaro e aliados são réus.
Eduardo está nos Estados Unidos, onde atua para pressionar o governo Donald Trump a aplicar sanções contra Moraes. O deputado reconheceu que pode ter se “excedido” nas palavras, mas justificou em tom provocativo:
“Só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro.”
Segundo apuração, ele é apontado como um dos articuladores da aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, além de ter participado da ofensiva que resultou no tarifaço de 50% imposto pelos EUA ao Brasil.
Ao lado do comunicador Paulo Figueiredo, Eduardo Bolsonaro planeja ampliar sua campanha internacional contra Moraes para a Europa ainda neste segundo semestre. A estratégia envolve aproximar-se de políticos conservadores e lideranças alinhadas ao bolsonarismo fora do Brasil.
As ameaças ampliam a tensão entre os bolsonaristas e o STF no momento em que o tribunal julga Bolsonaro e militares acusados de tentativa de golpe de Estado. O episódio também reforça a escalada do confronto político entre aliados do ex-presidente e a cúpula do Judiciário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Moraes vota pela condenação de Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
Mais de 14 milhões deixam a pobreza em dois anos pelo CadÚnico, aponta governo federal
Municípios