Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Governador Mauro Carlesse é agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Axixá do Tocantins

22/06/2021

22:00

TN

Honraria foi entregue nesta terça-feira, 22, em sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade

O governador Mauro Carlesse agradeceu o carinho e a confiança do povo e afirmou que é uma glória receber o Título de Cidadão Axixaense ©Esequias Araújo
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, é cidadão axixaense. A honraria foi entregue nesta terça-feira, 22, em sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença de prefeitos e líderes políticos da região.

O Título de Cidadão Honorário de Axixá do Tocantins foi concedido pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados pelo Governador ao povo da cidade, principalmente neste período de pandemia, como justificou o presidente da Câmara, vereador Mauro Bonfim.

A honraria enaltece a contribuição do governador Mauro Carlesse para apoiar o enfrentamento do período pandêmico em Axixá do Tocantins, com orientações e recomendações de medidas de segurança sanitária, ações sociais por meio da distribuição de kits de alimentos para as famílias e estudantes, e distribuição de vacinas. Também foram elencadas as ações voltadas para a área da saúde e convênios no setor de infraestrutura, como asfaltamento de bairros e outros.

Por sua vez, o governador Mauro Carlesse agradeceu o carinho e a confiança do povo e afirmou que é uma glória receber a honraria. "Receber o Título de Cidadão Axixaense é um momento de glória. Agradeço a confiança e quero dizer que esse Governo pensa muito em poder ajudar e contribuir com a comunidade”, declarou.
Título de Cidadão Honorário de Axixá do Tocantins foi concedido pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados pelo governador Mauro Carlesse ao povo da cidade, principalmente no período de pandemia ©Esequias Araújo
O prefeito Auri Wulange disse que o Título faz jus às virtudes humanísticas do Governador. "O diferencial do governador Carlesse dos demais políticos é esse aspecto humanístico. É um ser humano incrível e é por isso que tenho um carinho especial por sua pessoa. Ele tem um olhar diferenciado por Axixá", elogiou.

O governador Mauro Carlesse explicou que a pandemia do novo coronavírus afetou praticamente todas as famílias, principalmente no Tocantins, que é um Estado pobre com muitas pessoas que precisam de empregos. "Diante disso, a nossa obrigação é ajudar, e isso está sendo possível porque fizemos o dever de casa lá atrás, com o ajuste fiscal, que está nos permitindo realizar as ações necessárias neste momento de dificuldades", explicou.

Núcleo de Identificação

Ainda em Axixá, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para Implantação do núcleo do Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) na cidade. O Governador também participou do ato de assinatura de contratos do Programa Fomento Presente: Benefício para o Microempreendedor, que visa conceder empréstimos a pessoas da comunidade interessadas em empreender em alguma atividade econômica.

A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de toda a região, além de secretários de Estado e outros auxiliares do Governo do Tocantins.

Por: Jarbas Coutinho

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: