Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Secretário de Saúde vistoria leitos de UTI no Hospital Regional de Augustinópolis

10/07/2020

12:00

TN

Estado trabalha na contratação de pessoal para abertura dos leitos já montados

Tollini vistoriou leitos de UTI Covid em Augustinópolis ©DIVULGAÇÃO
O secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini esteve na quinta-feira, 09, vistoriando os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes acometidos pela Covid-19, do Hospital Regional de Augustinópolis, que deverão funcionar nos próximos dias. A unidade hospitalar localizada na região do Bico do Papagaio é referência para 23 cidades, com um total de aproximadamente 203 mil habitantes.

“Esta é a última vistoria e esperamos em três semanas já colocar em funcionamento de forma digna para atender com qualidade todos os tocantinenses do extremo Norte do Estado. O governador Mauro Carlesse tem nos dito sempre que temos que fazer o melhor dentro do menor tempo possível e graças ao comprometimento de toda equipe multiprofissional vamos entregar mais estes leitos que atendem ao anseio e necessidade da região. Estamos felizes em atender mais esta demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o secretário.

Os 10 leitos de UTI de Augustinópolis já estão montados, aguardando a contratação de pessoal para a operacionalização, processo já em andamento dentro da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Temos pressa em colocar os leitos em funcionamento, pois sabemos da necessidade e nossos técnicos estão agilizando tudo que podem, dentro do processo legal, para que possamos entregar o serviço, sem complicação com os órgãos de controle”, enfatizou Tollini.

Com o funcionamento dos 10 leitos em Augustinópolis, o Estado passará a contar com 103 à disposição da população usuária do SUS. Os leitos já em funcionamento estão distribuídos da seguinte forma: 17 no Hospital Regional de Araguaína; 10 no Hospital Dom Orione; 10 no Hospital Regional de Gurupi; 20 no Hospital Geral de Palmas; 10 no Hospital Santa Tereza; 5 no Hospital Palmas Medical; 5 no Hospital Osvaldo Cruz e 16 no Hospital Municipal de Araguaína, sendo 6 pediátricos.
Leitos atenderão as demandas dos 23 municípios do Bico do Papagaio ©DIVULGAÇÃO

Por: Aldenes Lima


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: