Famílias dos setores Vila Norte e Vila Piauiense, em Araguaína, devem ficar atentas ao prazo
|
Assinatura de títulos das prioridades das Famílias da Vila Norte e Vila Piauiense em Araguaína ©Tatiane Alves |
O Governo do Estado por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) alerta às famílias beneficiadas no processo de Regularização Fundiária, que termina nesta terça-feira,18, o prazo de recolhimento das assinaturas de títulos do Setor Vila Norte e Vila Piauiense em Araguaína.
A ação é parte do processo de Regularização Fundiária que permitirá o registro em cartório e posterior emissão definitiva dos títulos. Uma equipe da Terratins está recebendo as famílias desses setores e colhendo as assinaturas na Paróquia São Vicente de Paula, das 08 às 18 horas.
Na ocasião, a equipe também está realizando o cadastramento de imóveis da Vila Couto, das famílias que não conseguiram comparecer na primeira etapa da ação realizado no final de maio deste ano.
"Além de realizar o recolhimento das assinaturas dos títulos para registro em cartório, também estamos dando essa segunda chance para quem não pôde comparecer”, assim conseguimos contemplar ainda mais famílias, explica a diretora imobiliária, Zélia Bandeira.
|
Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18 ©Tatiane Alves |
Dona Ana Lúcia Ferreira, de 55 anos, manifesta seu contentamento por estar assinando o documento de seu imóvel. “Agora com essa equipe do governo me ajudando vou ter minha casinha com meu nome, com documento. Eu fui muito bem atendida e estou feliz porque esse governo olha por nós”, disse dona Ana Lúcia.
A equipe da Terratins se empenhou para montar os processos e agora falta somente colher as assinaturas. Em breve, essas famílias terão o título de propriedade de seus imóveis em mãos”, disse o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, lembrando que as famílias destas áreas aguardam esta regularização a mais de 30 anos.
Todas as ações determinadas pelo Governador Mauro Carlesse, como essa que está sendo empregada em Araguaína, serão realizadas em todo o Estado.
O cadastro imobiliário das áreas compreende um total de 280.701 m² dos setores Vilas Norte (242.000m²), Piauiense (8.483m²) na cidade de Araguaína. Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Terratins viabilizada através da Lei de doação nº 3.109, de 18/05/16 – DOE nº 4.624 de 19/05/16, regulamentada pelo decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31/01207).
Por: Letícia Elias/Governo do Tocantins