 |
| ©DIVULGAÇÃO |
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, promoveu na noite de terça-feira, 21, no auditório da Aciam, palestra sobre Higiene e Controle Sanitário para os interessados em participar do edital para comércio ambulante da temporada da Praia Mirassol 2019. O secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, esteve presente.
Durante palestra sobre sustentabilidade, a palestrante Lusiane Moura de Sousa, engenheira florestal e diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente do município, falou da importância de desenvolver parcerias sociais, de maneira a subsidiar o desenvolvimento e o crescimento coletivo. “É fundamental apoiarmos o outro e assim montarmos um sistema participativo, como por exemplo, no mecanismo de uma horta comunitária”, ressaltou.
Ainda sobre o tema sustentabilidade, o engenheiro sanitarista e ambiental da Prefeitura, Willian Pereira Sousa, explanou sobre as potencialidades turísticas do município e a geração de resíduos e lixo que esta nova rotina produz, aplicação de políticas públicas, bem como as maneiras adequadas de descarte e reciclagem, ferramentas sustentáveis e rentáveis.
Kelson Dias Gomes, mestre em Ciência Ambiental, expôs aos candidatos do Edital Praia Mirassol 2019, conceitos, exemplos e dialogou acerca de sustentabilidade, percepção ambiental, satisfação pessoal, percepção do cliente, valor agregado ao produto e percepção de expectativa e satisfação. Por fim, os fiscais sanitários Éder Maciel e Josemar Carvalho falaram sobre a responsabilidade na manipulação de alimentos, higiene e controle sanitário.
Para Elismar Nazário Santiago, de 33 anos, proprietário da Barra Dekole, que já esteve presente em outras temporadas, a experiência é satisfatória. “Já estive em outras temporadas, e foi ótimo. Tenho certeza de que diálogos como este agregam conhecimento e nos ajudam a oferecer um serviço de qualidade, em que todos saem satisfeitos. Acredito que este é o caminho para que nossa cidade, que tem potencial, seja reconhecida nacionalmente como mais um roteiro turístico”, concluiu.
Por: Juliana Carneiro

