Além dos agentes de trânsito, participa também da vistoria um engenheiro mecânico. Eles avaliam as condições mecânicas, elétricas, higienização, conservação e outros pontos do veículo.
![](https://2.bp.blogspot.com/-ISfEZb7bcp0/XGamOpiPR7I/AAAAAAAAEyM/FQ5iEBPJY1MaZGTwXJfWepAmLlECaps2gCLcBGAs/s1600/2019-02-15-to-onibus1.jpg) |
Ônibus do transporte coletivo de Palmas passam por vistoria ©Lucas Estevão/Prefeitura de Palmas |
Os 200 ônibus do transporte coletivo de Palmas vão passar por vistoria obrigatória e atualização cadastral. De acordo com o a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a ação segue até o dia 4 de março e o objetivo é melhorar o atendimento e a segurança dos usuários.
Além dos agentes de trânsito, participa também da vistoria um engenheiro mecânico. Eles avaliam as condições mecânicas, elétricas, higienização, conservação e outros pontos do veículo.
A Sesmu afirma que a vistoria é anual, mas mesmo assim, as reclamações dos usuários sobre as condições do serviço e dos veículos são constantes.
"Num certo horário, ele não tem ar condicionado e as janelas. As que estão abertas são boas, que aí você pega um vento, só que algumas são emperradas", relatou Lucas Luiz Missirolli, auxiliar administrativo e usuário do transporte em Palmas.
"Tem muitos ônibus que são velhos e estava chovendo bastante e parecia que a gente estava andando dentro de uma peneira de tanto vazamento que tinha dentro do ônibus. Deplorável a situação dentro do ônibus" contou o porteiro William Soares.
A secretaria reforçou que no fim da vistoria um relatório fotográfico com as reais condições dos veículos e um laudo das vistorias vai compor o diagnóstico preciso de todos os itens inspecionados.
Além da vistoria anual, a secretaria afirma que os agentes de trânsito estão diariamente em estações e pontos de ônibus, fiscalizando as condições dos veículos, cumprimento dos horários e itinerários, como frequência e regularidade das linhas. E que a população pode abordar esses agentes para fazer suas reclamações e sugestões para o transporte.
Sobre as reclamações dos usuários, a prefeitura disse que ainda vai se pronunciar.
Por TV Anhanguera
--
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.