Moradores do setor Madrid participaram de palestras sobre alimentação, meio ambiente e prática de atividade física.
|
©DIVULGAÇÃO |
Aferição de pressão, atividades motoras, brincadeiras e lanche foram algumas das atividades oferecidas no evento Melhor Idade realizado nesta terça-feira, 12/02, com moradores acima de 40 anos do setor Madrid em Gurupi. O atendimento do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gurupi e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, faz parte da Etapa Pós Ocupacional do Programa Minha Casa Minha Vida e visa oferecer aos contemplados oportunidades de lazer, conhecimento e socialização.
A Valdeci de Souza participou deste evento e ficou satisfeita com a iniciativa. “Fiquei muito feliz de passear, brincar, estar com outras pessoas, em ver o sorriso no rosto deles, nos faz sentir mais jovens”, afirmou. A supervisora de Promoção de Saúde do SESI em Gurupi, Kamilla Souza, também comentou sobre a realização desta ação. “Os idosos que buscam ativamente por melhor qualidade de vida tendem a viver mais. E o SESI proporciona neste dia atividades que contribuem para essa melhoria”, explica a supervisora.
A Rua de Lazer foi o evento que deu início aos atendimentos do SESI no setor trazendo brincadeiras educativas que incentivam as práticas esportivas e coletivas, atividades de coordenação motora, jogos de tabuleiro, pinturas e lanches. Também já foi realizado o evento Vida Saudável no qual os moradores receberam palestras sobre alimentação saudável, degustação de alimentos orgânicos e aula de zumba, tudo para promover a prática da atividade física e alimentação adequada.
|
©DIVULGAÇÃO |
Uma Palestra Ambiental com mutirão de limpeza também está marcada para movimentar crianças e adultos do local que receberão dicas e orientações de como atuar na proteção do meio ambiente destacando a importância dos cuidados com a natureza. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também participa das ações atuando na qualificação profissional da população ao ofertar cursos nas áreas de alimentação, mecânica, gestão, elétrica e outros.
Por Livia Santos
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.