 |
©DIVULGAÇÃO |
Responsáveis técnicos de estabelecimentos leiloeiros e demais profissionais que trabalham na área de eventos pecuários de alguns municípios do Estado reuniram-se na tarde desta terça-feira, 12, com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para discutirem as alterações da legislação que trata de eventos pecuários, por meio da Portaria nº 15/2019. A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO).
A partir da entrada em vigor da Portaria no próximo dia 15 deste mês, os responsáveis técnicos pelos leilões e demais eventos, passam a assumir a responsabilidade das entradas e saídas de animais dos eventos e a validação do mesmo no SIDATO. A Adapec manterá a fiscalização sobre as responsabilidades inerentes tanto aos RTS quanto aos donos de recintos leiloeiros e promotores de eventos.
Os profissionais que compareceram no evento receberam instruções de utilização do novo módulo RT para emissão de GTA’s de saída em eventos pecuários dentro do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Tocantins (SIDATO).
“Estamos inovando e desburocratizando o sistema de defesa agropecuária, com responsabilidade, para que o produtor ganhe agilidade e segurança no serviço” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.
ASSECOM
--
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.