Palmas (TO), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Delegacia de Polícia Civil de Colmeia apresenta balanço semestral com destaque na resolução de crimes

11/02/2019

17:55

TN

©DIVULGAÇÃO
A Policia Civil do Tocantins apresentou balanço semestral de sua atuação na cidade de Colméia, localizada na região Centro-Norte do estado, com destaque para o alto índice de resolução de crimes.

Ao todo, a equipe da DPC de Colmeia já efetuou a prisão de dezenas de pessoas envolvidas com a prática de delitos e a apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo, veículos e outros produtos roubados ou furtados.

O delegado Roberto de Assis, titular da unidade policial, ressalta que as operações de combate à criminalidade deflagradas pelos policiais civis da cidade já resultaram na desarticulação de organizações criminosas e na prisão de indivíduos integrantes de facções ligadas ao tráfico de drogas e assalto a bancos, na modalidade novo cangaço, que agiam na cidade e região.

O sucesso na resolução dos crimes ocorridos na área de circunscrição da referida Delegacia é creditado ao empenho e dedicação dos policiais civis coordenados pelo delegado Roberto de Assis e pela parceria, sempre constante, com a Polícia Militar e com o Poder Judiciário.

Vale ressaltar que o município de Colmeia fica próximo à divisa com o Estado do Pará, ampliando a incidência de delitos praticados por criminosos oriundos desse estado, o que enseja uma atenção especial das forças de segurança no local.

O delegado também destaca que, além das ações investigativas de combate ao crime, a Policia Civil vem realizando, no município, palestras direcionadas a crianças e adolescentes em escolas, com o objetivo de conscientizá-los, sobretudo, a respeito dos perigos que as drogas representam. 

“Vejo que precisamos nos aproximar mais da criança e do adolescente para que possamos falar sobre as consequências negativas para os que se envolvem com entorpecentes, em especial, a maior acessibilidade no mundo do crime. É papel social fundamental que a Polícia Civil do Tocantins exerce na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, procurando uma atuação mais cidadã e com ferramentas para ajudar na prevenção dos crimes”, pontua.

Equipe comprometida

De acordo com o delegado, o segredo para o alto índice de resolução de crimes reside no fato de que Colmeia, bem como os demais municípios do estado, conta com policiais civis extremamente comprometidos e engajados em fazer do município um dos mais seguros do estado.

“Posso afirmar com toda certeza que em nossa Delegacia, o planejamento e a harmonia existentes são fatores preponderantes para que possamos executar de forma mais eficiente às ações de combate à criminalidade, o que tem se refletido nos bons índices de resolução de crimes e, consequentemente, trazendo mais paz e tranqüilidade para a população”, ressaltou.

Para o delegado, a sintonia existente entre todos os policiais civis e as estratégias elaboradas pela delegacia demonstram a importância de um trabalho investigativo pautado na cooperação, união, harmonia e esforço contínuos, aliado a um competente serviço de inteligência.

Por: Rogério de Oliveira

--

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: