|
©DIVULGAÇÃO |
Dezessete adolescentes e jovens aprendizes concluíram nesta sexta-feira, 18, capacitação para iniciarem atendimento ao público no Resolve Palmas. Todos os jovens foram selecionados pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), parceira da Prefeitura de Palmas, e irão substituir aqueles cujo contrato de trabalho já foi finalizado.
Durante a capacitação eles foram informados sobre como proceder no atendimento ao público, sobre serviços e programas e pastas municipais e de parceiros da Prefeitura de Palmas que atuam dentro do Resolve Palmas.
Todos exercerão funções administrativas e de atendimento ao público sob supervisão e serão distribuídos, a partir de segunda-feira, 21, para uma das três unidades do Resolve Palmas. O estudante do segundo período de Arquitetura e Urbanismo, Werbeson Balbino, 18 anos, acha que a oportunidade pode enriquecer seu futuro. “Já tive experiência em um estágio com atendimento e acredito que aqui tudo vai acrescentar muito. Meus planos aqui são passar pelo máximo possível de setores para aprender”, disse.
|
©DIVULGAÇÃO |
“Sabia do Renapsi pelos colegas da escola que trabalhavam aqui. Então deixei currículo. A seleção não foi difícil. Tenho facilidade de me comunicar, acho que terei facilidade no atendimento ao público. Já ajudei meus pais no trabalho deles, acho que todo o conhecimento que eu adquirir aqui vai ser bom levar para o futuro”, disse a estudante Relory da Silva Marçal, 17 anos.
A carga horária de trabalho para jovens aprendizes no Resolve Palmas é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, rotina que lhes dá direito, além da primeira experiência profissional, à remuneração de R$ 651,13, vale-transporte, seguro de vida e assistência familiar, escolar e social.
“A parceria da Renapsi e a Prefeitura de Palmas é de benefício mútuo, pois ambos possuem o mesmo objetivo, que é preparar os jovens para o mercado de trabalho a partir da experiência do primeiro emprego”, afirmou a chefe de Recursos Humanos do Resolve Palmas, Miranir Oliveira.
SECOM
Por: Juliana Matos
--